Confirmado: Cirurgia será necessária e Julius Randle não joga mais nessa temporada

O New York Knicks sofreu uma baixa significativa para o restante da temporada nesta quinta-feira (04). O ala-pivô Julius Randle passará por uma cirurgia no ombro direito e não retornará às quadras pela franquia este ano, conforme relatado por Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana. O jogador será reavaliado em cinco meses.

Randle não atua desde 27 de janeiro, quando sofreu uma luxação no ombro durante o confronto contra o Miami Heat. Inicialmente, esperava-se que o jogador retornasse em três semanas, porém a lesão o afastou dos últimos 29 jogos do New York. O ala-pivô estava em processo de recuperação com treinos de “contatos controlados”, segundo informações de Tim Bontemps, também da ESPN norte-americana.

No entanto, Wojnarowski acrescentou que os médicos da equipe alertaram o jogador sobre o aumento do risco de agravamento da lesão caso ele retornasse às quadras ainda nesta temporada. Com o tratamento da lesão em andamento, Randle poderá estar completamente recuperado para o início da temporada 2024-25, conforme relatado por Wojnarowski.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A manutenção da saúde dos atletas tem sido um grande desafio para os Knicks nesta temporada. Além de Randle, O.G. Anunoby também tem sido frequentemente desfalque devido a uma lesão no cotovelo, não jogando desde 16 de março. A possibilidade de a dupla de estrelas não retornar neste ano foi mencionada por Josh Hart em uma coletiva de imprensa no último domingo (31).

Com Randle e Anunoby em quadra juntos, os Knicks registraram um recorde de 12-2 em 2024. O ala-pivô encerra sua participação na temporada com médias de 24 pontos, 9,2 rebotes e cinco assistências. Os Knicks ocupam a quinta posição na Conferência Leste com sete jogos restantes na fase regular.

Embora ainda estejam na briga por uma posição de mando de quadra nos playoffs, com uma diferença de apenas 0,5 jogos para o Orlando Magic (quarto colocado), a equipe ainda possui chances de disputar o play-in. O Miami Heat, atualmente em oitavo lugar e com a primeira vaga no torneio preliminar, está dois jogos atrás do New York.