Confirmado: Donovan Mitchell PERDE chance de ouro na NBA

Donovan Mitchell ficou de fora do duelo do Cleveland Cavaliers diante do Phoenix Suns, na última segunda-feira (11). O jogador perdeu o 18º jogo nesta temporada e, com isso, não pode mais concorrer ao MVP e o All-NBA.

O ala não atua desde o dia 28 de fevereiro deste ano. E, mesmo que jogue todas as partidas restantes, não poderá alcançar os 65 jogos na temporada, exigência da NBA para a disputa do MVP. Em 2023-24, Mitchell participou de 47 jogos até aqui.

O jogador, inclusive, é uma das principais peças do Cavs, que faz boa campanha até aqui. O astro de 27 anos acumula médias de 28 pontos, 5.4 rebotes, 6.2 assistências por jogo.

A equipe de Cleveland sentiu a ausência do atleta e perdeu por 117 a 111, o segundo revés consecutivo. Ainda assim, se manteve em terceiro lugar no Leste, com um recorde de 41 vitórias e 24 derrotas.

Donovan Mitchell se junta a lista ingrata

O ala do Cavs não está sozinho na lista de jogadores que estão inelegíveis para concorrer ao prêmio de melhor jogador da temporada da NBA. Ele se junta a outros nomes como: Joel Embiid (PHI) Jimmy Butler (MIA) Kyrie Irving (DAL) Julius Randle (NYK) Kristaps Porzingis (BOS) Bradley Beal (PHX) Jamal Murray (DEN).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outros atletas também estão próximos de saírem da disputa, é o caso de: Karl-Anthony Towns (caso perca mais 13 jogos), Trae Young (caso perca mais cinco jogos) e Devin Booker (se ficar de fora em mais quatro partidas).