Confirmado: NBA terá o sexto campeão diferente nas últimas seis temporadas

Com a vitória do Minnesota Timberwolves sobre o Denver Nuggets, que garantiu a franquia de Minneapolis nas finais da Conferência Oeste, a NBA terá o sexto campeão diferente nas últimas seis temporadas.

O duelo ficou marcado pela grande virada do Wolves, que chegou a estar perdendo por 20 pontos de diferença ao final do primeiro tempo. Na volta, a franquia que é considerada uma das melhores no quesito defensivo na NBA, intensificou seus esforços no setor. Prova disso, foram os 14 pontos que levou no terceiro período, o que ajudou a recuperar a desvantagem.

Somado a isso, a equipe teve uma grande participação coletiva no ataque, com seis atletas marcando mais do que dez pontos. Destaque para Jaden McDaniels e Karl-Anthony Towns, que marcaram 23 pontos cada.

O Timberwolves vai enfrentar o Dallas Mavericks na final da Conferência Oeste da liga. O Mavs superou o Oklahoma City Thunder para chegar as finais. Quem passar, estará na grande final da NBA, contra Pacers ou Celtics, que decidem no Leste.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O fato de ter um campeão diferente do que foi nas últimas seis temporadas sugere um grande equilíbrio na liga e o final das dinastias. Podemos dizer que a última foi do Golden State Warriors, que empilhou quatro títulos entre 2015 e 2022.

Os primeiros jogos das finais acontecem já nesta terça-feira (21), com Celtics e Pacers abrindo o Jogo 1, a partir das 21h (de Brasília), no TD Garden, em Boston. Na quarta-feira (22), Timberwolves e Mavericks se enfrentam a partir das 21h30 (também de Brasília), no Target Center, em Minneapolis.