Confirmado: Seleção Brasileira vai jogar no Pará

Agora é oficial! O Pré-Olímpico de Basquete Feminino será disputado na primeira semana de fevereiro de 2024 em Belém do Pará. Na última terça-feira (19), o governador do Pará, Helder Barbalho, divulgou um vídeo em suas redes sociais confirmando a informação.

O político ainda revelou que as partidas da competição serão realizadas Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho.

“Pela primeira vez na história nós seremos sede de um evento tão importante para que nossas atletas possam disputar a vaga para as Olimpíadas de Paris. Estaremos todos juntos para mostrar Belém, para mostrar o Pará, a Amazônia e, acima de tudo, para colocar as nossas atletas e o basquete feminino lá nas alturas”, disse o governador do estado.

No começo deste mês, a FIBA (Federação Internacional de Basquete) havia anunciado o Rio de Janeiro como sede da competição, o que não se confirmou, já que a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) optou por Belém.

Vale destacar que, além de Belém, outras três cidades também receberão o Pré-Olímpico Feminino: Antuépia, na Bélgica, Sopron, na Hungria, e Xi’an, na China. Já as sedes da competição masculina, serão divulgadas apenas em novembro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vagas em aberto

Serão distribuídas 10 vagas via Pré-Olímpico Feminino. As seleções serão divididas em quatro grupos de quatro, uma em cada sede. Nas chaves de Belém e Xi’an serão duas vagas, enquanto em Antuépia e Sopron, três. Cada continente já tem uma vaga garantida.

Apesar de já estarem classificadas para as Olimpíadas, França e Estados Unidos disputarão o torneio, mas sem chances de perder suas vagas. Os grupos serão definidos nas próximas semanas.