Confirmado: Victor Wembanyama sofre dura derrota na NBA

Apesar dos ótimos números na temporada, especialmente na questão defensiva, Victor Wembanyama não conseguiu vencer o prêmio de Melhor Defensor da Temporada da NBA. Rudy Gobert, do Minnesota Timberwolves, é quem levou a honraria, superando o jovem do San Antonio Spurs e também Bam Adebayo, do Miami Heat.

É a quarta vez na carreira que Gobert vence o prêmio, e a primeira no Minnesota Timberwolves. Nas outras três oportunidades, o pivô atuava pelo Utah Jazz. Foram 433 votos para o atleta (o que corresponde a 72 votos), enquanto Wemby obteve 245 (19 votos). Por fim, Adebayo, terceiro colocado, ficou com 91 pontos (quatro votos).

Além do trio, Anthony Davis, Herb Jones, Jrue Holiday, Shai Gilgeous-Alexander, Derrick White, Giannis Antetokounmpo e Jarrett Allen foram outros que também receberam ao menos um voto para o primeiro lugar no prêmio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vencedor, Gobert alcançou médias de 13.2 pontos, 11.4 rebotes e 1.2 bloqueios por jogo.

Os números de Victor Wembanyama

O jovem conseguiu números expressivos em sua primeira temporada na NBA. Foram médias de 21.4 pontos, 10.6 rebotes e 3.6 bloqueios em 71 partidas disputadas. O atleta ainda conquistou o prêmio de melhor calouro da liga em 2023-24.

Por outro lado, o San Antonio Spurs fez uma péssima campanha, sendo o penúltimo colocado na Conferência Oeste com apenas 22 vitórias e 60 derrotas.

Existe uma grande expectativa para uma melhora de desempenho, tanto de Wemby, que já foi bom, e do Spurs, que precisa reforçar o elenco para obter uma campanha melhor em 2023-24.