Conheça as maiores conquistas individuais na carreira de Lebron James na NBA

Lebron James está entre os maiores jogadores de basquete de todos os tempos. Aos 39 anos, o astro do Lakers se aproxima de ser o primeiro atleta a ter 40 mil pontos em toda sua carreira. Esse seria apenas mais um recorde de vários que o King já quebrou.

Dessa forma, vamos conferir uma lista feita pelo portal “Bleacher Report”, que elenca os 10 maiores feitos de Lebron James em toda sua carreira como jogador de basquete. A lista é enorme e vai desde MVPs, All-Stars, indicações ao All-NBA, recordes de pontos de todos os tempos e muitos outros.

Vale lembrar que neste levantamento, apenas os feitos individuais do atleta foram levados em consideração, tirando qualquer situação que envolva a equipe como um todo.

10 – Estreante vencedor do ano

Logo em sua primeira temporada (2003-04), James já causou impacto e com apenas 18 anos de idade, ele se juntou a Michael Jordan e Oscar Robertson como os estreantes na liga com médias de pelo menos 20 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Ele também se tornou o mais jovem ganhador do prêmio na história da liga.

9 – Média de 25 pontos por jogo

Se aos 18 anos, o King já fazia chover, aos 39 a situação parece não ter mudado. Em sua 21ª temporada, o atleta soma média de 25 pontos, algo que sequer outro jogador chegou perto de alcançar. Para se ter uma ideia, entre os que chegaram a 21 temporadas na liga, Vince Carter possuí a segunda melhor média com 7,4 pontos por jogo.

8 – 10 pontos ou mais a cada jogo por 17 anos

A última vez que Lebron marcou menos de 10 pontos em uma partida foi no dia 5 de janeiro de 2007, quando anotou apenas oito em um duelo contra o Milwaukee Bucks. De lá pra cá, a pontuação de James estás sempre nos dois digítos. São 1202 consecutivos e contando…

7 – Recorde de pontuação nos playoffs

No dia 25 de maio de 2017, quando atuava pelo Cleveland Cavaliers, o King superou Michael Jordan e se tornou o recordista de pontuação dos playoffs da liga. Atualmente, Lebron acumula mais de 8 mil pontos nesta fase.

6 – 4x MVP das finais da NBA

Com quatro conquistas de melhor jogador das finais da NBA, Lebron fica atrás apenas de Michael Jordan, que tem seis premiações. Apesar disso, o King é o único a conseguir o feito por três franquias diferentes (Heat (2x), Cavs e Lakers).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

5 – 4x MVP da temporada regular

Essa é a marca que Lebron James atingiu na carreira, atuando por Cleveland Cavaliers e Miami Heat, nas temporadas 2008-09, 2009-10 e 2011-12, 2012-13, respectivamente. Apenas Kareem Abdul-Jabbar (seis), Michael Jordan (cinco) e Bill Russell (cinco) estão à frente de James, que empata com Wilt Chamberlain.

4 – Primeiro jogador da história a marcar 40 mil pontos

Tudo indica que Lebron James irá superar a marca de 40 mil pontos e se tornar o primeiro jogador a história a atingir o feito. Restam menos de 100 pontos para chegar lá e, se ele continuar nessa média, será nesta temporada.

3 – Votado para 20 All-Star Games

No domingo (18), o astro jogou o seu 20º All-Star Game. Com isso, superou Kareem Abdul-Jabbar e se tornou o atleta com mais participações no evento. Kobe Bryant (18) e Julius Erving (16) vem logo atrás. A última vez que James não esteve no Jogo das Estrelas foi em 2004, sua temporada de estreia na NBA.

2 – 19 All-NBA

Ao longo de sua carreira, com exceção da sua temporada de estreia, o King sempre figurou no All-NBA, seja no primeiro, segundo ou no terceiro time. Ao total, ele é o que mais marcou presença, passando nomes como  Kareem Abdul-Jabbar, Kobe Bryant e Tim Duncan, que tem 15 seleções cada.

1 – Recorde de pontuação na história da NBA

Há pouco mais de um ano, no dia 7 de fevereiro de 2023, Lebron James ultrapassava Kareem Abdul-Jabbar e se tornava o maior pontuador da história da NBA, ao converter um lance livre. De longe, esse é um dos recordes mais importantes não apenas do basquete, mas de todos os esportes.

Estar na presença de uma lenda tão grande como Kareem significa muito para mim. É muito humilde. A todos que já fizeram parte dessa corrida comigo nos últimos 20 anos, eu só quero dizer muito obrigado“, disse o astro após superar a marca.

Lebron James ser o maior jogador de todos os tempos ainda é algo que divide opiniões, mas certamente o astro está muito perto disso.