Conheça as novas regras da NBA na temporada 2023-24

Depois de uma longa espera, a bola vai voltar a subir nas quadras do melhor basquete do mundo. Nesta terça-feira (24), a temporada 2023-24 da NBA terá seu início. Com a aprovação comitê competitivo, a liga terá algumas mudanças importantes nas regras dos jogos.

Após diversos pedidos por parte de torcedores e imprensa, a NBA decidiu punir os atletas que simularem faltas durante as partidas. Caso sejam flagrados pela equipe de arbitragem, os floppers serão advertidos com uma falta técnica, que irá gerar lance livre para o time adversário. Tratado como uma medida antidesportiva, os flops incomodavam bastante ao público da liga.

A outra mudança importante será a adição de mais um desafio para contestar as decisões da arbitragem aos técnicos que conseguirem êxito no primeiro pedido. Implantado em 2019, os desafios são tratados como um grande sucesso pela NBA, porém com a antiga regra, que só permitia um único uso por jogo, os treinadores se sentiam inseguros em utilizá-lo.

Vale destacar que, segundo o jornalista Tim Bontemps, da ESPN, as decisões foram aprovadas de maneira unânime pelo comitê votante da NBA, que é composto por representantes de todas as 30 franquias da liga. O pleito teria ocorrido em Las Vegas, onde foi disputada a última edição da Summer League.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

NBA também promoveu mudanças nos critérios para prêmios individuais e no calendário

Outra novidade nesta temporada da NBA será a mudança no critério para os jogadores ficarem elegíveis aos prêmios individuais, como MVP e time All-NBA. A partir de agora, os atletas precisam participar de pelo menos 62 jogos e estar em quadra pelo menos por 20 minutos nos jogos.

O executivo da NBA, Joe Dumars afirmou que, a partir de agora, “a prática geral das equipes de descansar os jogadores para evitar lesões futuras e prolongar as carreiras – comumente conhecida como “gerenciamento de carga” – não é mais apoiada por dados científicos mantidos pela liga.”.

“Antes, era uma conclusão certa que os dados mostravam que era preciso descansar um pouco os jogadores, e isso justificava que eles ficassem de fora. Obtivemos mais dados, e eles simplesmente não mostram que descansar e ficar sentados se correlaciona com a falta de lesões, ou fadiga, ou qualquer coisa assim. O que isso mostra é que talvez os caras não sejam tão eficientes na segunda noite consecutiva.”, disse Dumars.

Desta maneira, a NBA espera que volte a ser normal o fato dos jogadores terem participado de todos os 82 jogos da temporada regular.