Copa América de Basquete: veja lista de seleções classificadas

A Copa América de Basquete Feminino conheceu, no último final de semana, mais quatro classificados para edição de 2025. Além do Chile, país que sediou o Sul-Americano, as três melhores colocadas também garantiram uma vaga. Ao total, dez equipes vão participar do torneio.

Campeã do Sul-Americano, a Argentina carimbou o passaporte, junto do Brasil, que foi vice, e a Colômbia, que terminou em terceiro lugar. Na América do Norte, Canadá e Estados Unidos também se classificaram. Ainda resta a definição de mais quatro vagas pela América Central.

As dez seleções classificadas serão sorteadas em dois grupos, com cinco participantes em cada. Os quatro melhores dos grupos avançam para a fase de mata-mata. Dos oito restantes, seis garantem presença na Copa do Mundo de 2026, que acontece na Alemanha.

Cabe ressaltar que, inclusive, o Brasil é o atual campeão da AmeriCupW (Copa América de Basquete Feminino). Na edição de 2023, as meninas brasileiras venceram o Estados Unidos por 69 a 58 na grande final.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Seleção Brasileira precisa de uma boa campanha na Copa América de Basquete Feminino

Há uma exigência por uma boa campanha na AmeriCupW por parte da Seleção Brasileira. Isso porque a equipe não esteve presente na última edição dos Jogos Olímpicos, em Paris. Com isso, viu uma queda no ranking da FIBA.

A primeira chance de se classificar para a Copa do Mundo veio no pré-qualificatório, mas o Brasil acabou caindo na primeira fase após perder para a Hungria. Agora, precisa se colocar entre as seis melhores da Copa América para carimbar o passaporte para a edição que acontece na Alemanha.