Corinthians contratou técnico argentino e agora ele projetou a temporada

Na última semana, o Corinthians iniciou a preparação para a próxima temporada do basquete brasileiro. Além do NBB, o Timão também irá disputar o Campeonato Paulista em 2023-24. Recém chegado alvinegro, o técnico argentino Silvio Santander falou sobre sua chegada e projetou a trajetória no clube.

Em entrevista ao perfil oficial do Corinthians Basquete, o técnico não escondeu a felicidade de chegar no Corinthians e valorizou o tempo disponível para iniciar os treinamentos, algo fundamental para os atletas conhecerem seu sistema de jogo.

“Estou muito feliz. São boas sensações em trabalhar com novos jogadores, trabalhar em um nova quadra. Estou muito feliz, tenho boas expectativas para as primeiras semanas conhecerem o meu sistema de trabalho”, disse o novo comandante alvinegro.

Por fim, Santander afirmou que a prioridade inicial do time será a disputa do Campeonato Paulista, mas também fez questão de citar o NBB, por conta de toda a sua competitividade.

“Nós temos dois torneios muito importantes: Paulista e NBB. Acho que todo foco deve estar primeiro no Paulista, que é um torneio de prestígio e muito importante para nós. Primeiro o Paulista, todo mundo com o foco aí e depois no NBB, que é um torneio super competitivo e que nós precisamos estar bem concentrados, bem focados. Vai Corinthians!”, concluiu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Conheça o novo técnico do Timão

Contratado com a missão de substituir Léo Figueiró, que treinou o time nas últimas duas temporadas, Silvio Santander tem um vasto currículo no basquete. Com passagens marcantes por países como Argentina, Venezuela e México, o novo comandante do Timão já foi campeão nacional nos três países citados anteriormente.

Além os títulos, foi eleito três vezes o melhor técnico do campeonato argentino e vice-campeão mundial, como auxiliar técnico da Seleção Argentina, em 2019. Seu último trabalho foi como assistente técnico da Seleção Chinesa.