Corinthians é Tetra Campeão do Campeonato Brasileiro

Quem acompanha a história do esporte brasileiro, deve saber que o Corinthians é uma das equipes que conquistou vários títulos em toda a sua trajetória. A equipe de basquete já foi casa de grandes ídolos. O maior deles é a lenda brasileira Oscar Schmidt, maior jogador brasileiro de todos os tempos, mesmo sem ter passado pela NBA. E você sabia que o Corinthians é tetracampeão do Campeonato Brasileiro? Vem entender!

Acontece que a equipe paulista participou de várias edições da Taça Brasil de Basquete, considerado o primeiro grande torneio de basquete de clubes brasileiros. A primeira edição foi em 1965 e o campeonato foi disputado com esse nome até 1989. O Corinthians, inclusive, foi o grande campeão das duas primeiras edições do torneio (65 e 66). Em ambas, vitória sobre o Vasco da Gama. O outro título veio em 1969, ante o Sírio.

Esses três títulos se juntam a conquista do Campeonato Nacional de Basquete Masculino, competição que sucedeu a antiga Taça Brasil e antecedeu o Novo Basquete Brasil (NBB). O Corinthians foi campeão em 1996 ante o seu chará, o Corinthians do Rio Grande do Sul (atual União Corinthians). Por sinal, essa viria a ser a última grande conquista da equipe paulista no basquete nacional.

Corinthians
Oscar Schmidt foi o grande nome da última relevante conquista do Corinthians, em 1996
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Corinthians busca redenção no NBB

Presença frequente no Novo Basquete Brasil, o Corinthians está em busca do seu quinto título de Campeonato Brasileiro (o primeiro com o nome NBB). A última temporada não foi a dos sonhos do torcedor corintiano. A equipe até conseguiu a classificação para os playoffs, já que terminou a primeira fase em 8°, com 17 vitórias e 15 derrotas em 32 partidas.

No entanto, o desempenho fez com que a equipe paulista tivesse que disputar as oitavas de final dos playoffs e o time teria que passar pelo Unifacisa, equipe paraibana que tinha terminado a fase classificatória em 9°. Na melhor de três, os paulistas foram surpreendidos e derrotados por 2×0 na série, dando adeus à competição de forma precoce.

Na próxima temporada, sob o comando do argentino Sílvio Santander, o Corinthians espera que consiga obter um melhor desempenho já no Campeonato Paulista e também, ter condições de brigar contra as cabeças no NBB.