“Corinthians” pode ser excluído do Campeonato Brasileiro

O time de basquete brasileiro União Corinthians pode acabar não participando da próxima temporada do Novo Basquete Brasil, o NBB, por conta de não ter apresentado os requisitos mínimos para ser um integrante da liga. Para poder participar da competição, a equipe teria que apresentar uma comprovação de patrocínio no valor mínimo de 2 milhões de reais.

A equipe do União Corinthians chegou a pedir o adiamento do prazo para a confirmação da vaga que se encerrou na última quinta-feira, dia 06. O diretor de basquete do time, Diego Puntel, falou sobre a surpresa de não ter conseguido o mínimo necessário para garantir a participação da equipe na competição.

“Enfrentamos muitas dificuldades. Se a gente confirmar presença no NBB, o orçamento vai ser limitado. Somente após a garantia da nossa presença na competição é que teremos condições de pensar na montagem do elenco”, concluiu o gerente Diego Puntel.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

União Corinthians não foi aos playoffs do NBB

Depois de ficar próximo de garantir um lugar nos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB), o União Corinthians encerrou sua participação na temporada regular sem a classificação para as partidas eliminatórias da competição brasileira.

A equipe terminou a classificação geral do NBB na décima terceira colocação, exatamente uma posição abaixo do limite que daria a vaga para os playoffs da última temporada.

Agora o União Corinthians corre contra o tempo para poder continuar no NBB, já que ainda não entregou os requisitos mínimos para ser participante do torneio, que é ter uma comprovação de patrocínio de no mínimo 2 milhões de reais.