Corinthians vai mal e acaba perdendo feio pra rival paulista

Na noite desta quinta-feira (10), o Paulistano superou o Corinthians pelo placar de 84 a 63, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista de Basquete. Esta foi a segunda derrota do Timão na competição.

Anteriormente, o alvinegro também havia sido superado pelo Pinheiros por 78 a 74. A única vitória da equipe comandada pelo argentino Silvio Santander no torneio foi contra o Bauru, na segunda rodada por 84 a 80.

Apesar do início equilibrado, o Paulistano conseguiu terminar o primeiro quarto com uma vantagem de cinco pontos. Já na segunda etapa, os donos da casa tiveram uma sequência arrasadora de 20 a 8 e foram para o intervalo vencendo por 17 pontos de diferença.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mesmo com alguns ajustes feitos pelo comandante do Corinthians, a equipe do Paulistano abriu mais vantagem na etapa final. Em determinado momento da partida, a equipe adversária chegou a ter 30 pontos de frente sobre o alvinegro.

Com a vitória garantida, o Paulistano apenas administrou a vantagem e fechou o jogo em 84 a 63. Contando com uma bela atuação coletiva, os donos da casa não tiveram um cestinha de muito destaque. Victor Silva, com 12 pontos, Kevin e Alex Doria, com 11 e Lucas Doria, com 10 pontos foram os principais nomes da equipe na vitória tranquila.

Pelo lado do Timão, Cauê Borges terminou com 20 pontos e Léo Demetrio com 14. Outro fato de destaque foi a estreia de Rafael Hettsheimeir com a camisa alvinegra. Vindo do Flamengo e com passagens pela Seleção Brasileira, o pivô é um dos principais reforços do time para a temporada.

Próximo jogo do Corinthians

O próximo compromisso do Corinthians no Campeonato Paulista de Basquete será domingo (13), contra o Sesi Franca, às 18h, também fora de casa. Atual campeão do Novo Basquete Brasil (NBB), o adversário promete criar dificuldades para o alvinegro, que ainda sofre com a falta de entrosamento entre seus novos atletas.