Craque All-Star da NBA decide por um ponto final e anuncia a aposentadoria
Astro do All-Star da NBA, Goran Dragic optou por pendurar as chuteiras na última semana. O jogador de 37 anos terá um jogo de despedida em agosto, na Eslovênia. A informação é de Shams Charania, do portal “The Athletic”.
O armador disputou 15 temporadas da liga. A última, em 2022-23, passou por Chicago Bulls e Milwaukee Bucks. Dragic começou sua trajetória na NBA no Phoenix Suns e rodou por equipes como Miami Heat, Houston Rockets, Brooklyn Nets e Toronto Raptors.
Apesar disso, sua melhor temporada foi na franquia do Arizona, especificamente em 2013-14, quando foi eleito o MIP (jogador que mais evoluiu) e ficou no terceiro time do All-Star da NBA.
Quatro anos depois, com a camisa do Miami Heat, também obteve um grande feito ao entrar e participar do Jogo das Estrelas. Pela franquia da Flórida, chegou as finais da NBA em 2020, mas acabou perdendo para o Los Angeles Lakers. O jogador ostenta o terceiro lugar em assistências e o nono em pontos na história do Heat.
O veterano, inclusive, tinha o sonho de se aposentar atuando com a equipe onde fez história nas finais da liga, mas não obteve interesse suficiente para isso se concretizar.
No total, o esloveno pendura as chuteiras com 946 jogos de temporada regular e médias de 13,3 pontos, 4,7 assistências e 3 rebotes. Fora da NBA, Dragic participou do Eurobasket com a Seleção da Eslovênia em 2017 e foi campeão. Além disso, também foi eleito o MVP da conquista inédita para seu país.