Craque da NBA não mede palavras e se derrete por Neymar

Jimmy Butler, ala do Miami Heat e um dos maiores astros da NBA da atualidade, é também grande amigo de Neymar, atacante do Al Hilal e da Seleção Brasileira. O astro da equipe que é a atual vice-campeã da NBA confessou que além da amizade, vê Neymar como um grande exemplo e inspiração como pai.

Butler deu uma entrevista nesta terça-feira para o ‘The Guardian’, da Inglaterra, e afirmou que nos cuidados da sua filha, Rylee, de apenas 4 anos, ele busca se inspirar em algumas atitudes do atacante brasileiro, que é pai de Davi Lucca, de 12 anos, e de Mavie, de apenas três meses.

 “Ele é um pai incrível. Ele faz muito por eles e está sempre perto deles, ensinando-lhes tudo sobre a vida, sobre o que eles quiserem fazer. Cara, é incrível de assistir, e eu aprendo com isso”, afirmou Butler que ressaltou que trata da amizade com Neymar como uma irmandade e que vai apoiar o brasileiro onde quer que ele vá.

Falar da família emociona Butler, já que o astro viu seu pai abandonar a família quando ele tinha poucos meses de idade, e sua mãe o expulsar de casa com apenas 13 anos. Vivendo em casa de conhecidos, o astro depois foi adotado pela família de um amigo que conheceu enquanto jogava basquete nas ruas. O suficiente para que ele pudesse investir no esporte que o consagrou e o levou a atuar na NBA, maior Liga de clubes do mundo desde 2011, quando foi draftado pelo Chicago Bulls.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Carreira de Jimmy Butler na NBA

Depois de ser draftado pela franquia que consagrou Michael Jordan, Butler levou um tempo para se adaptar, mas conseguiu se destacar a partir da sua terceira temporada com a franquia, onde permaneceu até 2017 e seria posteriormente trocado para o Minnesota Timberwolves.

Passou ainda pelo Philadelphia 76ers antes de desembarcar no Miami Heat, em 2019. Disputando sua quinta temporada com a franquia do Leste, Butler já disputou até o momento 779 partidas na Temporada Regular na carreira, anotando médias de 18.3 pontos, 5.3 rebotes e 4.2 assistências.