Craque do basquete brasileiro desiste da aposentadoria e anuncia volta às quadras

O Basquete Campinas, equipe feminina da modalidade, ganhou um importante reforço para a próxima temporada. Trata-se da experiente armadora Babi Honório, de 38 anos. Ela é o primeiro reforço anunciado pela equipe paulista e volta as quadras depois de ter se aposentado em 2021.

Babi tem uma trajetória vencedora no esporte, já que ela conseguiu ser campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF) em cinco ocasiões. Nas redes sociais, o time de Campinas tratou de realizar o anúncio da chegada da jogadora, ressaltando as conquistas dela no basquete nacional.

“Uma das principais atletas do projeto de basquete feminino campineiro, símbolo de raça, dedicação, entrega dentro de quadra e muita qualidade técnica. Multicampeã, com o nome cravado na história. Ela está de volta para fazer parte do elenco na próxima temporada. Seja bem-vinda, Babi”, anunciou o Basquete Campinas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em sua carreira, Babi conquistou diversos títulos estaduais e regionais, além de ter defendido a seleção brasileira feminina por sete anos e ter conquistado a medalha de bronze nos jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, no México.

Equipe de basquete do Campinas passa por verdadeira reformulação

O time feminino do Campinas passa por uma verdadeira reformulação, depois de ter terminado a última temporada com a quarta colocação do Campeonato Paulista e a terceira colocação da LBF. O treinador Alemão teve sua saída anunciada logo após o fim da participação da equipe no torneio paulista.

Para o seu lugar, o time do Campinas anunciou a chegada de Dyego Maranini, que comandará o time nas competições de 2024. Além disso, foram confirmadas as saídas da armadora Cacá Martins e da ala-pivô Iza Sangalli.