Craque do Celtics chuta o balde e pede investigação da NBA após derrota

Na noite desta segunda-feira, 8 de janeiro, Indiana Pacers e Boston Celtics se enfrentaram em mais um confronto válido pela Temporada 2023/2024 da NBA. Em um jogo bastante equilibrado, os detalhes foram fundamentais e os Pacers acabaram se saindo vencedores da partida pelo placar de 133×131. O resultado, no entanto, não agradou por conta de controvérsias nas decisões tomadas pela arbitragem da NBA nos últimos minutos da partida.

Acontece que a partida estava empatada em 131×131 quando Jaylen Brown teve a chance de converter uma cesta que possivelmente daria a vitória para os Celtics. Na tentativa de acertar o lance de dois pontos, no entanto, ele levou um toco de Buddy Hield por trás, mas alegou que tinha sido acertado na cabeça, o que faria com que tivessem que ser marcados dois lances livres a favor dos Celtics.

A arbitragem nada marcou e, no lance seguinte, os Pacers armaram um contra-ataque e Bennedict Mathurin tentou um arremesso de longa distância em busca dos pontos para a sua equipe, até que o atleta sofreu uma falta de Kristaps Porzingis.

Brown reclamou bastante, já que o ala-armador havia pedido que o árbitro fosse ao vídeo checar o seu incidente com Hield e ouviu uma negativa da arbitragem, mas viu os árbitros indo ao vídeo verificar uma possível falta a favor de Mathurin, que acabou sendo mantida. Com três lances livres a favor, ele converteu dois e sacramentou a vitória do time de Indiana.

Jaylen Brown se revolta e pede uma investigação da NBA

Depois do jogo, Brown deu uma entrevista e expressou toda sua revolta com a não marcação da falta a seu favor, que provavelmente faria com que os vencedores da partida fossem os Celtics. O ala-armador solicitou até que uma investigação fosse aberta pela NBA por conta do lance.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Acho que ele obviamente me bateu na cabeça. Definitivamente precisamos fazer alguma investigação, é tudo o que posso dizer. Acho que isso foi óbvio. Nunca ouvi falar de cabeça, parte da bola. Não faz nenhum sentido para mim”, afirmou no pós-jogo para o ‘NBC Sports Boston’.

Envolvido no polêmico lance, Hield também deu a sua versão sobre o possível contato em Brown. Ele não negou que realmente tocou na cabeça do adversário, mas jogou a responsabilidade para a arbitragem da NBA, que decidiu a favor dos Pacers.

“Talvez eu tenha tocado [a cabeça de Brown]. Mas os três árbitros em quadra têm vários ângulos e em câmera lenta. Eu sei que acertei a bola, talvez tenha acertado um pouco na cabeça de Brown. Não tenho certeza”, comentou.