Cruzeiro DIZ SIM e vai jogar contra Vasco e Corinthians em novo torneio

Atual campeão do Campeonato Brasileiro de Basquete, o Cruzeiro aceitou um convite para disputar um torneio amistoso com três times do Novo Basquete Brasil (NBB). Realizada na Arena Clube Comercial, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, entre os dias 6 e 8 de outubro, a ‘Copa KTO’ servirá como preparação para a próxima temporada do basquete nacional.

Além da Raposa, Vasco da Gama, União Corinthians e Caxias do Sul também irão participar do torneio amistoso. Desta maneira, o clube celeste será o único time que não está no NBB a disputar a competição em solo gaúcho.

Na semana passada, o Cruzeiro realizou dois amistosos contra o Minas (também do NBB), na Arena UniBH, e saiu derrotado em ambos, pelos placares de 103 a 55 e 98 a 61.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale destacar que a Raposa se prepara para a próxima edição do Campeonato Brasileiro, organizado pela CBB (Confederação Brasileira de Basquete). Até o momento, a entidade ainda não divulgou as datas e a forma de disputa da competição. Por outro lado, o NBB começará no dia 13 de outubro.

Cruzeiro no meio de uma crise no basquete brasileiro

Após a Federação Internacional de Basquete (Fiba) anunciar a exclusão das equipes brasileiras da Liga Sul-Americana, o Cruzeiro divulgou uma nota oficial, expondo sua insatisfação com a situação.

Atual campeão do Campeonato Brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), o clube contava com a vaga no torneio. Na última edição da competição, a vaga havia sido preenchida ao melhor colocado do Brasileirão de 2022.

Este motivo causou a divergência no basquete brasileiro. Por conta disso, a Liga Nacional de Basquete (LNB), que organizada o NBB chegou a acionar a Justiça, numa tentativa de alterar o indicado para a competição.

Após a ação, a CBB retirou a chancela do NBB. Ou seja, a partir de agora, o torneio não tem mais o aval da Confederação, o que impacta diretamente na distribuição das vagas para as competições internacionais da Fiba.

No meio do imbróglio, o Cruzeiro se coloca “além de qualquer briga política ou conflito de interesses”. O clube manifestou sua insatisfação com a situação e afirmou que tinha em seu planejamento a disputa da competição internacional.