Curry não mede palavras e lança desafio pra toda a NBA sobre o Warriors

Stephen Curry está mais do que empolgado para a disputa da próxima temporada da NBA. O Golden State Warriors não conseguiu defender o seu título da Liga na última temporada – o Denver Nuggets acabou conquistando o título em cima do Miami Heat – mas a franquia de São Francisco está ajeitando a casa para poder ir com tudo na próxima temporada.

Stephen Curry, um dos maiores nomes do Golden State Warriors
Stephen Curry, um dos maiores nomes do Golden State Warriors

Prova disso foi a troca que enviou Jordan Poole para o Washington Wizards e trouxe o excelente armador Chris Paul para a equipe. Movimentações como essa fazem com que os Warriors sejam colocados como uma equipe sempre mirada pelos adversários. Mas, em participação recente no podcast “Gils Arena”, Curry afirmou que a equipe vem com outro papel para a Temporada 2023/2024.

“Três caras principais tentando continuar provando que as pessoas estão erradas, e ainda temos o que é preciso. Nós somos o caçador agora, não o caçado, e estamos tentando abraçar essa energia… Acho que a maior coisa é a noção de que você sempre quer ser o time que todo mundo escolhe, esse é um bom lugar para estar.”, afirmou Curry em sua participação.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Os “caras principais” os quais Curry se refere são Klay Thompson, Draymond Green e o próprio Curry, que são os pilares da franquia e responsáveis diretos pelas quatro últimas conquistas da NBA dos Warriors (2015, 2017, 2018 e 2022).

Última temporada do Golden State Warriors não saiu como o planejado

Comandados por Steve Kerr, os Warriors foram para a última temporada com a missão de defender o título conquistado anteriormente e vencer a sua oitava NBA da história. Mas a temporada não tomou os rumos certos e um dos episódios considerados cruciais foi a briga de Poole e Green nos treinamentos, quando o defensor acertou a jovem promessa dos Warriors com um soco.

O time de São Francisco até que conseguiu passar para os playoffs, mas apenas na sexta colocação da Conferência Oeste. Após derrotar o Sacramento Kings na primeira fase, as semifinais reservaram um duelo Curry x LeBron James.

E o astro de 38 anos levou a melhor: os Lakers venceram os Warriors por 4×2 na série, dando fim ao sonho do título.