Custou uma fortuna ao Cleveland Cavaliers e pode sair de graça

O Cleveland Cavaliers corre o risco de ficar sem um importante jogador no futuro. Trata-se de Donovan Mitchell. O ala-armador de 26 anos é o caso daquele jogador que mal chegou e já pode sair. Ele disputou apenas a sua primeira temporada pelos Cavs e existem boas chances de que ele não assine uma extensão de contrato no futuro.

Donovan Mitchell, Cleveland Cavaliers
Donovan Mitchell, um dos destaques do Cleveland Cavaliers

As informações são de Tim Bontemps, especialista em NBA da ESPN. Ele afirmou que os Cavaliers poderão ter que se desfazer do atleta por possíveis dificuldades financeiras. Ele foi uma das peças fundamentais da campanha da equipe na Conferência Leste, que terminou na quarta colocação com 51 vitórias e 31 derrotas. Nos playoffs, porém, derrota logo na primeira rodada para o New York Knicks.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale lembrar que o atleta custou muito caro para o time do Leste. Para tirar o jogador do Utah Jazz, os Cavaliers tiveram que ceder um pacote com Lauri Markkanen, Collin Sexton e Ochai Agbaji, além de três escolhas de primeira rodada.

Apenas uma temporada no Cleveland Cavaliers e pode deixar saudade

Donovan Mitchell draftou na NBA como a 13ª escolha geral em 2017. Ele foi recrutado pelo Utah Jazz e logo se tornou um dos principais destaques da equipe. Isso fez com que os Cavaliers abrissem os olhos para o astro e investissem pesado na sua contratação, cedendo jogadores e escolhas de Draft dos próximos anos.

Olhando para os números que obteve na temporada passada, poderia-se dizer que o investimento até que deu certo. Mitchell obteve a sua melhor média de pontos por partida da carreira (28,3), além de 4,3 em rebotes e 4,4 em assistências. O desempenho dele nos playoffs caiu junto ao seu time. Apesar das médias de 5,0 em rebotes e 7,0 em assistências, sua pontuação média geral foi de 23,2 por partida.