Dallas Mavericks não perde mais tempo e toma atitude sobre Kyrie Irving

O armador Kyrie Irving, campeão da NBA pelo Cleveland Cavaliers em 2016, chegou ao Dallas Mavericks no meio da última temporada. O time brigava para ir aos playoffs, e a aquisição foi criticada por ser o último ano de contrato de Kyrie, mas os Mavericks pretendiam formar uma dupla letal unindo-o a Luka Doncic.

Apesar de bons jogos da dupla, a equipe sofreu com lesões, as peças enviadas para Brooklyn na troca fizeram falta, e os texanos acabaram não indo à pós-temporada. Agora, Kyrie Irving é um free agent, e seu próximo destino promete ser um dos assuntos mais comentados da próxima off-season. No entanto, se depender da diretoria e dos jogadores dos Mavericks, Kyrie pode acabar ficando por lá mesmo.

Dallas deseja renovar com Kyrie Irving

Um executivo da liga afirmou em entrevista ao perfil Heavy Sports que o Dallas Mavericks pretende brigar pela permanência do experiente armador. O dirigente chegou a dizer que ‘Kyrie se comportou muito bem e fez de tudo para conquistar Luka e ser um companheiro. Todos os jogadores e todos na organização amam Kyrie desde que ele chegou em Dallas”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O fator comportamental é uma questão importante, visto que Irving já se envolveu em diversas polêmicas. Desde brigas com companheiros de equipe até declarações conspiratórias e até mesmo ofensivas, o que não faltam são confusões no currículo do oito vezes all-star da liga.

Atualmente, o principal entrave em relação à renovação está na duração do próximo contrato. Enquanto os Mavericks estão dispostos a oferecer um vínculo de dois anos, Irving deseja assinar por no mínimo quatro temporadas.

A decisão final de Kyrie pode influenciar muito no futuro da jovem superestrela Luka Doncic, que muitas vezes é citado por estar potencialmente ‘desperdiçando seu talento’ em Dallas.

Os Mavericks acreditam que vão conseguir a renovação com Kyrie Irving. “Ele tem uma leve vantagem porque eles não podem perdê-lo, mas mesmo assim a franquia está bem confiante nas negociações”, completa o executivo.