Damian Lillard chama basicamente Blazers de perdedor e pede pra sair

Damian Lillard está realmente decidido a sair do Portland Trail Blazers. O importante jogador da franquia do Oeste praticamente chamou a sua equipe de perdedora, já que afirmou que fez um pedido de troca aos dirigentes da franquia por estar na ânsia de conquistar um título da NBA. Aos 33 anos, o armador esteve perto de uma saída, mas as negociações entre os Blazers e o Miami Heat esfriaram.

damian lillard em ação pelos blazers
Damian Lillard em ação pelos Blazers

Em entrevista a Marc J. Spears, da Andscape, Lillard confirmou o desejo de sair dos Blazers, mas evitou falar mais a respeito da equipe. “Posso dizer que houve um pedido de troca (para o Miami Heat), mas eu simplesmente prefiro não falar sobre o Trail Blazers. É muito amor e respeito, mas eu simplesmente não vou falar sobre os Blazers”, afirmou o atleta em entrevista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O pedido de troca veio logo no primeiro dia de julho. Lillard tinha a expectativa de que a sua equipe adicionasse jogadores veteranos ao elenco, para tornar o time mais competitivo. No entanto, a decisão dos Blazers foi de recusar as ofertas que chegaram para a terceira escolha geral de Draft. Assim, a equipe acabou recrutando o armador Scoot Henderson.

Damian Lillard não quer fazer o mesmo que fez James Harden

Que Lillard realmente deseja sair dos Blazers, isso todo mundo já sabe. Mas o jogador prega respeito à equipe onde atua desde 2012, quando foi a sexta escolha geral de Draft daquele ano. É importante para o jogador pregar cautela, tendo em vista que outro grande astro da NBA acabou de receber uma punição por falar demais.

James Harden, armador do Philadelphia 76ers, manifestou o desejo de sair da equipe, mas não segurou a língua. Ele chamou Daryl Morey, dirigente da equipe do Leste, de mentiroso em uma aparição pública. O resultado: Harden recebeu uma multa de US$ 100 mil da NBA e os valores podem aumentar, tendo em vista que ‘o Barba’ já afirmou que não joga na equipe mesmo que precise tirar um ano sabático, o que é proibido pelas regras da NBA.

Lillard está tranquilo de que sua situação será resolvida em breve. “Quando você está um pouco de tempestade, muita coisa está acontecendo e você está sendo falado, você fica um pouco nervoso e sente que tem que reagir às coisas às vezes, mas eu me conheço. Sei o tipo de princípio em que me defendo. Sei que fui sólido em tudo o que fiz a cada passo do caminho.”, afirmou o atleta.