Damian Lillard conta porque foi embora dos Blazers após ser rejeitado
Protagonista da grande novela da última offseason, o astro Damian Lillard não esconde de ninguém que seu desejo era atuar pelo Miami Heat nesta temporada. Apesar disso, as negociações entre Blazers e a franquia da Flórida não prosperaram e o armador acabou sendo trocado para o Milwaukee Bucks.
Em entrevista para o jornalista Sam Amick, do portal The Athletic, Lillard admitiu a vontade que tinha de ir para Miami, mas afirmou que percebeu que o Portland Trail Blazers não facilitaria as coisas durante as negociações.
“Toda essa questão teve sua parte estressante. Eu tinha um desejo que foi revelado a eles, mas em algum momento tudo era sobre fazer o contrário. Então, depois de algum tempo, eu já sabia que não seria negociado para o Heat. Pelo o que estava acontecendo nas negociações, era muito óbvio que a troca não iria acontecer. Ao menos, nesse sentido”, explicou Lillard.
Antes de afirmar que está feliz com sua chegada ao Milwaukee Bucks, o camisa 0 contou que foi desapegando da ideia de ir para Miami conforme as negociações se arrastavam. Depois de quase três meses de novela, o Portland Trail Blazers aceitou a proposta do Bucks e finalmente deixou o astro ir embora.
“Por fim, isso foi até positivo porque me desapeguei da ideia. Cara, eles não estavam mais negociando com Miami. Não é sobre dificultar. Então, percebi que o fim seria diferente. Após um certo tempo, eu já estava muito tranquilo em relação a isso. Não estava mais preso a essa ideia. Agora estou em Milwaukee e muito feliz”, concluiu.
Ao lado de Giannis Antetokounmpo, Lillard, de 33 anos, finalmente poderá disputar o título do melhor basquete do mundo. Ao lado do Boston Celtics, o Milwaukee Bucks é considerado o grande favorito para vencer a Conferência Leste e chegar nas Finais da NBA.