Damian Lillard ganha ânimo extra pra atuar na NBA

O experiente armador Damian Lillard, de 33 anos, se prepara para um desafio inédito na sua carreira. Ele, que defendeu o Portland Trail Blazers por 11 temporadas, vai reencontrar sua ex-equipe pela primeira vez no ginásio Moda Center, em Portland. Agora vestindo a camisa do Milwaukee Bucks, ele revelou em entrevista que está ansioso para enfrentar seu antigo clube e que o reencontro será especial.

“Adorei a organização. Eu amava todos com quem ia trabalhar todos os dias. E acho que o que tornou tudo mais difícil é que não foi um relacionamento rompido. Então, voltando, podendo estar aqui, estou em uma ótima situação. A razão pela qual tudo aconteceu foi pela chance de ganhar tudo. Não poderíamos estar naquele lugar ao mesmo tempo. Então volto com amor e estou animada por estar de volta ao Moda Center.”, afirmou Lillard

O armador resolveu solicitar a troca antes do início da atual temporada pela vontade de tentar ser campeão da NBA, algo que os Blazers estavam realmente longe de realizar para o astro. Em todos esses anos defendendo a franquia, Lillard chegou “perto” do título apenas uma vez: na Temporada 2018/2019, quando os Blazers foram derrotados nas finais da Conferência Oeste para o Golden State Warriors por 4×0.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Atual momento de Lillard nos Bucks

O armador vem dividindo o protagonismo na equipe com o ala-pivô grego Giannis Antetokounmpo, que por muito tempo foi considerado o principal nome da franquia (e ainda é). Até o momento, Lillard disputou 44 jogos com os Bucks, onde ostenta médias de 25.1 pontos, 4.3 rebotes e 6.8 assistências, participando ativamente na campanha 32-15 da equipe, que está em 2° na Conferência Leste.

Os números dele em Milwaukee não são tão parecidos com os que ele costumava obter nos Blazers, afinal ele já chegou a terminar uma temporada regular com média de pontos superior a 32 pontos. No entanto, é de se levar em conta de que lá ele era protagonista de uma equipe, posto que divide hoje com Antetokounmpo.