Damian Lillard pode se juntar a Jimmy Butler no Miami Heat

O Portland Trail Blazers vive um dilema por conta de sua escolha número 3 no draft da NBA na próxima temporada. Isso porque rumores apontam que Damian Lillard não quer jogar com um “novato”, e seu desejo é ter uma estrela ao lado na equipe. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, o Trail Blazers agora está entre trocar a escolha para apaziguar o astro ou mesmo mantê-la visando o futuro da organização.

No entanto, Lillard não deu indicativos de que quer deixar Portland. Mas essa possibilidade não é descartada se o Trail Blazers mantiver o número 3 e fazer valer sua escolha no draft.

E com essa probabilidade, o jornalista da ESPN coloca Lillard na companhia de Jimmy Butler no Miami, sendo para ele uma possibilidade provável caso o astro deixe mesmo Portland.

“Parece estranho para mim falar sobre um time nas finais (da NBA), como o Miami Heat, mas o Miami Heat faz muito sentido se Dame ficar disponível”, disse Windhorst.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eles têm uma série de escolhas de primeira rodada que podem trocar. Eles têm vários jogadores jovens”, concluiu o jornalista.

Contrato de Damian Lillard com o Portland Trail Blazers

Lillard tem ainda dois anos restantes de vínculo com a franquia de Portland para serem cumpridos. E, como apontou a mídia norte-americana, ele “está sob restrição comercial até o dia 9 de julho”.

Se Lillard for mesmo negociado com o Miami, pode ser sua chance de vencer a liga. O astro vive seu auge em pontuação, com média de 32,2 pontos pelo Trail Blazers em 58 jogos na temporada passada. Além disso, ele também empatou seu melhor percentual de field goal na carreira (46,3).

Ainda de acordo com o Windhorst, o Miami Heat pode oferecer Tyler Herro em um acordo com o Trail Blazers por Lillard.