D’Angelo Russell elege o melhor jogador da NBA na atualidade e irrita fãs do Lakers

D’Angelo Russell é um dos nomes confirmados no elenco do Los Angeles Lakers para a próxima temporada. O armador de 27 anos foi selecionado no Draft da NBA em 2015 para a equipe de LeBron James e teve passagens por Brooklyn Nets, Golden State Warriors e Minnesota Timberwolves, antes de voltar para os Lakers no meio da temporada passada.

D'Angelo Russell
D’Angelo Russell, de volta ao Los Angeles Lakers

Mas recentemente, Russell deu uma declaração que certamente deixou os torcedores dos Lakers com uma ponta de raiva. O armador foi questionado sobre qual seria o melhor jogador da NBA na atualidade, e ele simplesmente não respondeu que se tratava de LeBron James, o principal nome da franquia de Los Angeles e um dos maiores jogadores dos últimos tempos. A declaração foi dada no ‘PatBev Podcast’ programa do jogador Patrick Beverley do Philadelphia 76ers.

“Os Nuggets tem o melhor jogador de basquete do momento. Nikola Jokic. Com todo o respeito a todos, mas ele é o maior jogador da NBA do momento”, afirmou Russell. Claro que o armador dos Lakers não falou nenhuma bobagem, tendo em vista o talento que Jokic é. Mas a declaração, certamente, deixou os principais fãs dos Lakers furiosos, ainda mais quando se tem LeBron no elenco dividindo a quadra com Russell.

Afinal, a escolha de D’Angelo Russell é realmente melhor que LeBron James?

Esse é um questionamento difícil, já que se tratam de dois atletas de alto nível e bastante qualidade técnica. Mas, podemos analisar os números dos dois pra poder elaborar alguma opinião.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em oito temporadas na NBA e pelos Nuggets, Jokic tem médias de 20.2 pontos por partida, 10.5 em rebotes e 6.6 em assistências. Ele foi uma das peças-chave da equipe na conquista do inédito campeonato na última temporada.

D'Angelo Russell
Nikola Jokic, eleito por Russell o melhor da NBA

Já LeBron está caminhando para a sua 20° temporada na NBA e possui médias ao longo da carreira de 27.2 pontos por partida, 7.5 em rebotes e 7.3 em assistências. O armador conquistou quatro títulos da NBA pelas três equipes em que passou (Miami Heat – 2012 e 2013; Cleveland Cavaliers – 2016 e Los Angeles Lakers – 2020), tendo sido eleito o MVP das quatro finais.

LeBron James em ação com os Lakers
LeBron James em ação com os Lakers

São dois grandes nomes para a NBA, mas precisamos reconhecer a importância e o legado de LeBron James para a modalidade. Claro que Jokic tem muito potencial, mas ainda precisa jogar alguns anos para chegar a tal nível de LeBron.