Darvin Ham não quer nem saber e define meta no Los Angeles Lakers

O Los Angeles Lakers é uma das franquias que vem oscilando em meio a mais uma temporada da NBA. A equipe angelina quer repetir o feito de 2020, quando conseguiu conquistar seu último campeonato e está em busca de fazer a dobradinha, já que conquistou a Copa da NBA em dezembro passado. No entanto, a equipe vem tendo dificuldades em se classificar para os Playoffs.

O comandante da equipe, Darvin Ham, já definiu qual deve ser a principal meta da equipe na busca pelo sucesso. Em entrevista após a vitória sobre o Detroit Pistons na madrugada desta quarta-feira, 14, pelo placar de 125×111 jogando em casa, Ham concordou com as palavras de Christian Wood, pivô da equipe, e quer ver os Lakers entre os seis melhores da Conferência Oeste.

“Definitivamente queremos terminar da melhor maneira possível. Ontem, quando chegamos à área de treino, assistimos ao filme e depois do filme colocamos um slide que mostrava alguns cenários diferentes dos últimos 28 jogos e qual deveria ser o nosso recorde alvo para alcançar o que estamos tentando. alcançar, seja evitando ter que jogar dois jogos Play-In e garantindo uma vaga nos playoffs.”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lakers pode ter que encarar pedras no sapato em caso de Play-In

A expectativa de Ham em querer que a equipe consiga uma vaga direta nos Playoffs sem necessidade de passar pelo Play-In é justificável. Isso porque, até o momento, as quatro vagas para a repescagem do Oeste estão sendo preenchidas por franquias consideradas muito fortes.

Dallas Mavericks (31-23), Sacramento Kings (30-23), Lakers (29-26) e Golden State Warriors (26-25) são, até o momento, os times que estariam disputando o Play-In se o campeonato acabasse hoje. No atual cenário, os Lakers teriam que bater os Warriors e vencer o derrotado entre Mavs e Kings para conseguir uma das vagas na pós-temporada.

Vale ressaltar que os Lakers conseguiram a vaga nos Playoffs na última temporada passando pelo torneio Play-In. Ao terminar a Conferência Oeste em 7°, a franquia recebeu o Minnesota Timberwolves (8°) e venceu a partida na prorrogação. O time de LeBron James surpreendeu e conseguiu chegar às finais da Conferência, passando por Memphis Grizzlies e Warriors, até ser derrotado por Denver Nuggets nas finais.