Decisão tomada: NBA elege oficialmente o técnico do ano

Mark Daigneault, do Oklahoma City Thunder é o Técnico do Ano da NBA na temporada 2023-24. O anuncio oficial do vencedor aconteceu no último domingo (28). O profissional superou Jamahl Mosley, do Orlando Magic, e Chris Finch, do Minnesota Timberwolves, para levar o prêmio.

Segundo dados da própria NBA, Daigneault obteve 473 pontos na disputa, o que corresponde a 89 votos para o primeiro lugar, nove para segunda colocação e apenas para o terceiro lugar. Mosley ficou em segundo lugar, com 158 pontos. Por fim, Finch terminou a corrida com 105 pontos conquistados.

O comandante do Thunder era, de longe, o principal favorito para garantir o troféu, uma vez que levou a equipe a liderança da Conferência Oeste da NBA. Além disso, foi o time mais jovem a garantir a primeira colocação na história de toda a liga. Foram 57 vitórias e apenas 25 derrotas durante a temporada regular.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por outro lado, vale ressaltar as boas campanhas do Orlando Magic que, mesmo com um orçamento menor que algumas franquias, ficou em quinto lugar no Leste. A posição garantiu um retorno aos playoffs que não acontecia há cinco anos.

Já o Timberwolves foi uma grata surpresa no Oeste e terminou a campanha com 56 triunfos e 26 reveses na temporada.

Outros nomes

Por fim, confira outros treinadores que também receberam votos para o Técnico do Ano da NBA:

  • Joe Mazzulla (Celtics): 79 pontos
  • Tom Thibodeau (Knicks): 59 pontos
  • Erik Spoelstra (Heat): 6 pontos
  • Ime Udoka (Rockets): 6 pontos
  • Rick Carlisle (Pacers): 2 pontos
  • JB Bickerstaff (Cavaliers), Jason Kidd (Mavericks) e Michael Malone (Nuggets): 1 ponto