Dejounte Murray resolve dar pitaco envolvendo a demissão de Frank Vogel no Suns

Dejounte Murray, armador do Atlanta Hawks, emitiu uma forte opinião acerca do técnico Frank Vogel, que foi demitido do Phoenix Suns, na última quinta-feira (9), após a franquia ser varrida dos playoffs para o Minnesota Timberwolves.

Em suas redes sociais, o jogador afirmou que “é uma loucura como os treinadores são culpados perante os jogadores”. A postagem aconteceu logo após a demissão de Vogel.

O Phoenix Suns de fato tinha grandes ambições nesta temporada. Com uma equipe recheada de estrelas como Kevin Durant, Bradley Beal e Devin Booker, se esperava uma briga pelo título da NBA. Apesar disso, a franquia acabou varrida na primeira rodada dos playoffs.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar disso, o time ficou abaixo do rendimento esperado, mas nem tudo é culpa do treinador. Beal, por exemplo, perdeu 29 jogos durante a temporada regular e não havia um substituto na posição de armador. Além dessa situação, o elenco não tinha peças de maior profundidade no quesito peças de rotação.

Quem deve ser o próximo técnico do Suns?

Existem muitas dúvidas sobre quem vai assumir o bastão na próxima temporada. O principal favorito, no momento, é Mike Budenholzer, que acumula um título com o Milwaukee Bucks e atualmente está sem clube. A informação é de Adrian Wojnarowski, da “ESPN”.

Sem muito dinheiro para investir em elenco, a franquia do Arizona vai apostar num técnico com experiência e currículo para extrair mais do elenco.

Por fim, os comentários de Murray também chamam a atenção pela campanha do Hawks na temporada 2023-24, que sequer chegou aos playoffs da NBA.