DeMar DeRozan não mede palavras sobre renovação com o Chicago Bulls

DeMar DeRozan é um dos principais jogadores do Chicago Bulls. Aos 34 anos, o astro chega para a próxima temporada da NBA com o contrato entrando em seu último ano e indefinições sobre o seu futuro. As especulações em volta do futuro da franquia ficaram no mundo da indefinição, tendo em vista a perca da vaga nos últimos playoffs da Liga.

DeMar DeRozan, um dos principais nomes do Chicago Bulls
DeMar DeRozan, um dos principais nomes do Chicago Bulls

A equipe está longe da competitividade demonstrada por exemplo, na década de 90, quando o esquadrão liderado por Michael Jordan venceu seis títulos da NBA (os únicos que os Bulls possuem, inclusive). Mesmo sem parecer ter forças para a conquista da Liga, DeRozan aparentemente deseja ficar na franquia, como o próprio afirmou recentemente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eu tenho um agente e ele cuida disso. Eu digo a ele para me deixar em paz para que eu possa me concentrar em meus cinco filhos e na minha vida diária normal. Não estou brincando, eu realmente tento não focar nisso ou lidar com isso. Eu os deixo cuidar de tudo o que precisa ser feito desse ponto de vista.”, afirmou o astro, dando a entender que deseja permanecer na equipe, mas deixa a decisão nas mãos dos agentes.

DeRozan também é bem visto entre os membros da diretoria dos Bulls

Desde que chegou aos Bulls em 2021, vindo do San Antonio Spurs, DeRozan obteve números significativos, sendo um dos melhores marcadores da Liga. Com 150 jogos pela franquia e médias superiores a 25 pontos, seu nome sempre aparece com grande potencial em negociações comerciais. Mas no ‘Media Day’, realizado na última segunda-feira, membros da franquia afirmaram que não querem perder seu principal jogador.

“Amamos DeMar. Nos últimos dois anos, ele tem sido inacreditável para nós. Duas vezes All-Star, Segunda Equipe All-NBA. Ele ama Chicago e Chicago também o ama. Sim, estou muito animado com a temporada.”, afirmou Arturas Karnisovas, vice-presidente executivo de operações de basquete da franquia.