DeMarcus Cousins ​​​​se transferiu para a China?

Certamente você deve se lembrar de DeMarcus Cousins. O astro foi a quinta escolha geral do Draft de 2010 e acabou sendo recrutado pelo Sacramento Kings. Mas, desde o final da última temporada, ele não assinou contrato com nenhuma franquia da NBA.

DeMarcus Cousins, nos tempos de Denver Nuggets
DeMarcus Cousins, nos tempos de Denver Nuggets

No entanto, a situação parece estar mudando para o experiente pivô. Cousins está gerando interesse de equipes da Liga Chinesa e poderá muito em breve retornar às quadras. De acordo com Orazio Cauchi da BasketNews, a expectativa é de que nos próximos dias, o atleta de 33 anos possa definir uma nova equipe para jogar basquete.

Desde que saiu dos Nuggets, no final da Temporada 2021/2022, ele vem pedindo por novas oportunidades na NBA, chegando até mesmo a afirmar que não entende por quais motivos ele não é chamado por nenhuma das franquias. A solução para o atleta tentar seguir na carreira parece realmente fora dos Estados Unidos, tendo em vista que ele não recebe oportunidades. A justificativa que alguns usam é pelo histórico e comportamento do jogador, que é considerado polêmico.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eu cometi erros e tomei atitudes erradas, mas fiz mais coisas corretas. Por isso, só peço uma oportunidade para mostrar o quanto cresci. Não só como jogador, mas como um homem. Sou mais do que faltas técnicas e polêmicas. Eu não acho justo que me resumam a essas coisas”, se pronunciou o atleta no ano passado.

Carreira de DeMarcus Cousins

O pivô teve os melhores momentos da sua carreira no Sacramento Kings, franquia que o recrutou no draft. Por lá, foram quase sete temporadas até ser trocado para o New Orleans Pelicans. E a partir dali, parece que tudo começou a desandar. Ele ficou apenas até 2018 na equipe e migrou para os Warriors.

Lá, sofreu uma lesão e foi dispensado, indo parar nos Lakers. Mas na equipe angelina, não chegou nem a entrar em quadra, pois sofreu uma nova lesão. Vivendo de dispensas e contratos de 10 dias, passou ainda por Houston Rockets, Los Angeles Clippers, Milwaukee Bucks e nos Nuggets, até ficar de fora da NBA desde 2022.