Dennis Schroder finalmente revela porque mudou de time na NBA

Dennis Schroder tem grandes motivos para comemorar. Recentemente, ele acabou de ajudar a seleção da Alemanha a conquistar o seu primeiro título da Copa do Mundo de Basquete. Além disso, ele foi eleito o MVP da competição, disputada contra a Sérvia no último domingo, 10 de setembro. E Schroder jogará a próxima temporada da NBA em uma nova equipe.

O atleta que havia defendido o Los Angeles Lakers no último ano até tinha uma opção de renovação com a equipe de LeBron James. Mas Gabe Vincent acabou desembarcando lá, o que fez com que essa possibilidade ficasse menor. Então, Schroder assinou um contrato de dois anos no valor de US$ 26 milhões para ingressar nos Raptors. E ele explicou a sua decisão em entrevista.

Dennis Schroder, nos tempos de Los Angeles Lakers
Dennis Schroder, nos tempos de Los Angeles Lakers

“Acho que Darko Rajakovic, o treinador principal. Eu o conheci há cinco anos no Oklahoma City Thunder. Nós nos tornamos amigos… Eu definitivamente disse ao meu agente: ‘Eu quero estar lá.’ … Acho que é uma ótima opção.”, afirmou o atleta alemão para o NBA Today.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Schroder, de 29 anos, teve uma passagem pelo OKC quando Rajakovic estava em seu último ano como assistente técnico da equipe. O time, liderado por Paul George e Russell Westbrook, não correspondeu e acabou sendo eliminado logo na primeira rodada dos playoffs. Rajakovic e Schroder, no entanto, parecem ter construído um forte vínculo, levando o alemão a se juntar novamente com o treinador, agora em Oklahoma.

MVP do Mundial, Dennis Schroder tem uma carreira mediana na NBA

Apesar de ter sido convocado para representar a sua seleção no Mundial deste ano, Schroder tem uma carreira modesta na NBA. O atleta foi draftado em 2013 pelo Atlanta Hawks, equipe onde teve maior destaque. Ao sair, acumulou passagens por Oklahoma City Thunder, Los Angeles Lakers (2 vezes), Boston Celtics e Houston Rockets.

Com 687 jogos da Temporada Regular disputados (mais de 300 saindo do banco), ele apresenta médias de 14.0 pontos por partida, 2.9 rebotes e 4.7 assistências na carreira.