Denver Nuggets surpreende e acerta compra em meio as finais da NBA

Mesmo concentrado em seus compromissos das finais da NBA, o Denver Nuggets não deixa de lado seu planejamento visando o futuro e, consequentemente, garantir aparições em mais finais da liga. De acordo com Adrian Wojnarowski, a franquia trocou sua escolha protegida de primeira rodada do draft de 2029 com o Oklahoma City Thunder por três escolhas futuras, incluindo uma segunda escolha no draft de 2023.

“Troca nas finais da NBA: O Denver Nuggets está adquirindo a escolha menos favorável de primeira rodada de Oklahoma City em 2024, a 37ª escolha no draft de 2023 e a escolha de segunda rodada de 2024 para uma primeira rodada protegida de 2029”, garantiu o jornalista da ESPN.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A ideia do Nuggets é conseguir um jogador específico na segunda rodada do draft de 2023. Quanto às escolhas de primeira e segunda rodada de 2024 podem ser usadas para adquirir um potencial jogador por um preço mais acessível.

“Em suma, Denver quer usar esses ativos como uma alternativa mais barata (embora mais arriscada) ao mercado de agentes livres”, pontuou Geraldo Ângelo Samillano, colunista do ClutchPoints.

Thunder, por sua vez, está em reconstrução. O Oklahoma City quer obter o máximo de ativos que puder nesse momento. E assim ter mais chances de selecionar um jogador de ponta ou usar essas escolhas para trocar por um astro descontente de determinada equipe da NBA.

Denver Nuggets x Miami Heat

Denver Nuggets e Miami Heat jogam nesta sexta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), o jogo 4 das finais da NBA 2022-23. O confronto vai sendo vencido pelo Nuggets, por 2 a 1, após vitórias da franquia nos jogos 1 e 3 da série.