Desempenho abaixo da expectativa de Jamal Murray em Paris, pode afetar futuro no Nuggets

O desempenho de Jamal Murray nos Jogos Olímpicos de Paris tem sido abaixo do esperado e isso pode ter consequências no seu futuro com os Denver Nuggets. Murray está previsto para se tornar um agente livre em 2025, e os Nuggets podem ficar hesitantes sobre quanto pagar ao armador, especialmente com base no que viram até agora na competição.

Brian Windhorst discutiu no podcast The Hoop Collective as escolhas que os Nuggets têm ao considerar dar um novo contrato a Murray. “Murray está entrando no último ano de seu contrato. É o momento de extensão se você é ele.”

“A propósito, o número é de 4 anos e $208 milhões se ele estender agora,” disse Windhorst. “Então a pergunta é, Denver o estende por esse valor após ver como ele tem jogado? Também gostaria de destacar que, conforme seu contrato, ele não precisa estender agora, ou em setembro, ou em outubro, ou em qualquer momento da próxima temporada.”

Jamal Murray tem Desempenho Decepcionante nos Jogos Olímpicos de Paris

Jamal Murray tem tido uma atuação muito abaixo do esperado nos Jogos Olímpicos de Paris, algo que os fãs do Denver Nuggets não estão acostumados a ver do armador. Atualmente, ele está com uma média de 5.7 pontos, arremessando 33% de campo e apenas 10% da linha dos três pontos. Seus minutos em quadra também têm sido baixos e o técnico da seleção canadense, Jordi Fernandez, admitiu que Murray está sob uma restrição de minutos.

Em várias ocasiões, Murray não parece ele mesmo em quadra, e ainda dá a sensação de que não conseguiu entrar num ritmo verdadeiro. Os fãs dos Nuggets sabem que, quando Murray está focado, ele pode engatar uma sequência de pontos a qualquer momento e assumir o jogo sozinho. Felizmente para a seleção canadense, o desempenho de Murray não afetou o time no geral, uma vez que eles finalizaram a fase de grupos invictos e estão prestes a enfrentar a Sérvia nas quartas de final.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O desempenho abaixo do esperado nos Jogos Olímpicos pode impactar as negociações do contrato de Murray com os Nuggets. A equipe já está sobre a linha do imposto de luxo, o que pode complicar ainda mais a oferta. É possível que Murray não tenha gostado dos números oferecidos e, por isso, ainda não assinou uma extensão.

Como Jamal Murray pode Melhorar seu Desempenho nos Jogos Olímpicos?

Se Murray conseguir encontrar alguma forma de entrar no ritmo durante esta etapa dos Jogos Olímpicos, isso pode ajudar muito o Canadá nos jogos mais decisivos. Ele, obviamente, quer produzir para seu país, mas também deve querer mostrar aos Nuggets que seu desempenho passado foi apenas uma pequena fase.

Outro fator que pode estar segurando Murray de jogar mais minutos é sua defesa. O Canadá já conta com vários defensores sólidos jogando minutos importantes, como Lu Dort, Dillon Brooks e Nickeil Alexander-Walker.

Se Murray não pode produzir de forma eficiente em ambos os lados da quadra, não seria uma boa ideia colocá-lo por mais tempo em jogo. Esses ajustes podem não apenas ajudar a seleção canadense, mas também fortalecer a posição de Murray nas futuras negociações de contrato com os Denver Nuggets.