Destaque do Corinthians foi pego no doping e acabou sendo punido com DOIS anos de suspensão

A equipe de basquete do Corinthians acabou sendo pega de surpresa no ano passado por conta de um problema envolvendo um de seus destaques do Novo Basquete Brasil (NBB) na campanha passada. Em agosto do ano passado, o ala-armador DaVaunta Thomas, de 29 anos, foi pego no exame antidoping e acabou pegando uma suspensão.

Thomas foi um dos principais destaques da equipe alvinegra na competição, tendo em vista que o norte-americano foi o quarto maior cestinha da última temporada. A suspensão foi aplicada pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), que informou que o ala-armador acabou testando positivo para o THC, principal ativo da maconha que é responsável pelos efeitos alucinógenos da erva.

Nascido nos Estados Unidos, Thomas desembarcou no Corinthians depois de passagens de destaque pelo basquete de seu país natal, na Universidade de Arkansas-Fort Smith, além de ter jogado na Lituânia, Argentina e Uruguai. No basquete brasileiro, jogou a última temporada pelo time paulista onde teve uma média de 17 pontos por jogo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Motivo de doping no Corinthians foi liberado pela NBA

A maconha, que foi motivo de suspensão de jogador do Corinthians, acabou sendo liberada pela NBA, principal liga de basquete de clubes do mundo. A Associação de Jogadores da NBA (NBPA) acabou assinando em abril do ano passado um acordo promovendo a liberação da erva entre os jogadores.

Um dos nomes mais “ativos” em buscar a liberação foi do experiente ala Kevin Durant, de 35 anos. Ele, que já foi bicampeão da NBA, defendeu a legalização da maconha entre os atletas, comparando a erva com o vinho e chegando a afirmar “que todos eles usam”.

A decisão vai contra a WADA (Agência Mundial Antidopagem), que ainda coloca a maconha como um elemento que não deve ser utilizado pelos jogadores e capaz de promover suspensões, como a que aconteceu com o atleta do Corinthians.