Detroit Pistons fecha contrato com ex-Chicago Bulls

O Detroit Pistons reforçou o seu elenco com um experiente jogador. Segundo informações de Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia acertou um contrato de 10 dias com o ala-pivô Taj Gibson, de 38 anos. Com uma passagem de quase oito temporadas com a camisa do Chicago Bulls, seu último clube foi o New York Knicks.

Gibson estava na agência livre depois de ter disputado apenas 16 partidas na atual temporada com a camisa do time nova iorquino, sendo apenas uma como titular. Ele acumula ainda passagens por Oklahoma City Thunder, Minnesota Timberwolves e Washington Wizards.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ele já havia tido uma passagem pelos Knicks entre 2019 e 2022, exercendo um importante papel na rotação da equipe e com a sua experiência, auxiliando os jogadores mais jovens. Em janeiro deste ano, tinha assinado um vínculo de 10 dias com a equipe, mas saiu logo após o período.

Com a pior campanha da NBA, Pistons tentam se aproveitar de Gibson

Os comandados de Monty Williams vem encontrando muitas dificuldades ao longo desta temporada. A equipe ocupa a última colocação da Conferência Leste com a pior campanha entre todas as equipes da NBA, ao lado dos Wizards. Ao todo, são apenas nove vitórias e 52 derrotas. A última vitória dos Pistons foi no dia 27 de fevereiro, quando a equipe bateu os Bulls fora de casa por 95×105.

Os Pistons já são aquela franquia que está pensando na próxima temporada e a chegada de um jogador experiente como Gibson pode ajudar a franquia nesse aspecto. Afinal, trata-se de um time repleto de jovens talentos, mas que ainda precisa ser moldado na Liga. O ala-pivô pode não receber tantos minutos assim na equipe, mas certamente dará muitos conselhos aos garotos dos Pistons.

Caminhando para a fase final da Temporada Regular, os Pistons jogam nesta quinta-feira (7) contra o Brooklyn Nets, a partir das 21h.