Detroit Pistons surpreende e decide mandar jogador pro olho da rua

O Detroit Pistons decidiu mexer em seu elenco e promoveu a dispensa de um dos jogadores mais experientes de seu elenco. A franquia do leste optou por rescindir o contrato com o ala-armador Joe Harris, de 32 anos, de acordo com informações de Shams Charania, do The Athletic.

A saída de Harris acontece pouco tempo depois dele estar em quadra com a franquia. O jogador foi uma opção vinda do banco de reservas na vitória contra o Sacramento Kings por 120×133, estando em quadra por 12 minutos e anotando dois pontos. Antes, ele havia atuado em outras 15 partidas com a equipe e deixa os Pistons com média de 2.4 pontos e pouco mais de 10 minutos por jogo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Harris havia chegado aos Pistons depois de uma longa passagem pelo Brooklyn Nets e vindo em uma negociação por escolhas de segunda rodada para a equipe dos Nets. Por lá, ele havia sido um dos melhores arremessadores de três pontos da franquia, mas sofreu com problemas no tornozelo que o tiraram um bom tempo de quadra.

Pistons promoveram uma série de negociações no último dia de transferências

A saída de Harris foi apenas uma das movimentações do time de Detroit no último dia de transferências da NBA. Um dos principais negócios da franquia foi ter enviado Bojan Bogdanovic e Alec Burks para o New York Knicks em troca por Quentin Grimes, Malachi Flynn, Evan Fournier e Ryan Arcidiacono, além de duas escolhas de segunda rodada.

Para poder abrir espaço em seu elenco, a franquia optou pela saída de Harris, mas não ficou só por isso. Além do ala-pivô, também deixaram os Pistons Killian Hayes e Danuel House, que havia sido adquirido ao Philadelphis 76ers em troca de uma escolha futura de segunda rodada.