Dois jogadores são SUSPENSOS pela NBA após treta

A NBA suspendeu Jabari Smith Jr, do Houston Rockets e Kris Dunn, do Utah Jazz. Os dois se desentenderam no duelo entre as equipes no último sábado (23) e que terminou com vitória da franquia do Texas por 147 a 119.

O episódio aconteceu ainda no segundo quarto do jogo. Após uma disputa de bola, os dois trocaram empurrões. E o pior, quase chegaram as vias de fato, mas não conseguiram se acertar. Antes que a situação se deteriorasse, os demais jogadores chegaram e a arbitragem chegaram para apartar. Smith e Dunn foram expulsos.

Dessa forma, os brigões vão de ficar fora dos próximos compromissos de suas equipes para esfriar a cabeça. Dunn não estará disponível para os duelos frente a Dallas Mavericks, nesta segunda-feira (25) e San Antonio Spurs, na quarta (27). Além disso, também vai receber uma dedução de US$ 35 mil em seu salário por não poder atuar nesses jogos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já Smith recebeu apenas uma partida de suspensão, que será contra o Portland Trail Blazers, também nesta segunda (25). A título de comparação, ele perderá uma quantia maior do que Dunn: US$ 53 mil.

Joe Dumars, chefe de operações da NBA, falou sobre a briga e os critérios utilizados para punir os dois jogadores.

“Dunn começou a briga. Nos vídeos, fica claro que ele incitou o começo dos empurrões e afins entre ambos os atletas. Smith, no entanto, não só entrou na pilha como aumentou o atrito entre eles. Por fim, ambos mereciam alguma suspensão. Não é o que queremos ver na NBA”, disse.

Kris Dunn falou sobre a briga após a partida e falou sobre o desentendimento com Smith.

“Essas coisas acontecem em ambientes tão competitivos. Então, falamos um pouco demais, uns empurrões, uns xingamentos, e a coisa saiu do controle. Depois disso, ambos fomos expulsos e foi isso o que aconteceu“, afirmou.

Por fim, o armador do Jazz assumiu a responsabilidade e declarou que iria aceitar qualquer punição que viesse a receber.

“Eu assumo a responsabilidade pelo que fiz em quadra. Assim, fica a cargo da liga tomar a decisão que quiser sobre isso. Estou tranquilo”, completou.

Por outro lado, Jabari Smith Jr não foi questionado sobre o caso.