Dono do Phoenix Suns decide lançar um novo time de basquete
Desde o momento em que acertou a compra do Phoenix Suns, o bilionário norte-americano Mat Ishbia vem movimentando os bastidores da NBA. Após sua chegada, a franquia fez trocas bombásticas, como as que trouxeram Kevin Durant e Bradley Beal para o elenco, além de outras mudanças estruturais no time.
Nos últimos dias, Ishbia deixou no ar a possibilidade de formar um novo time de basquete. Questionado sobre o fato do Suns ser a única franquia que não possui ou opera um time na G-League, Liga de Desenvolvimento da NBA, o bilionário deu uma declaração misteriosa.
“Isso não será algo sobre o qual você falará em uma ou duas semanas”, disse o proprietário majoritário do Suns.
Vale destacar que a G-League tornou-se fundamental para as franquias da NBA, nos últimos anos. Com um sistema favorável para jogadores sem espaço no melhor basquete do mundo, a Liga de Desenvolvimento oferece a minutagem necessária para atletas que estão iniciando sua trajetória no esporte profissional.
Com pouco espaço na folha salarial, por conta de possuir um elenco recheado de All-Stars, o Phoenix Suns seria bastante beneficiado com a criação de um time na G-League, o que ajudaria a comissão técnica na missão de reabastecer o time com peças mais baratas.
Jogadores de sucesso que passaram pela G-League
O Phoenix Suns pode se espelhar em alguns exemplos de atletas de sucesso, que passaram pela Liga de Desenvolvimento, como Khris Middleton, Pascal Siakam, Fred VanVleet e Rudy Gobert. Todos estes foram enviados para a G-League no início de suas trajetórias na NBA e conseguiram sucesso, após o período de evolução.