Dono do PSG cansa de esperar e compra franquia da NBA

A Qatar Investment Authority está em negociação para ter participação de aproximadamente 5% da Monumental Sports & Entertainment, empresa que controla o Washington Capitals da NHL, Washington Wizards da NBA e do Washington Mystics da WNBA. As tratativas envolvem um acordo de US$ 4,05 bilhões. A informação é da Associated Press, que teria sido revelada por uma fonte que tem conhecimento das negociações nesta quinta-feira (22), sob condição de anonimato.

O grupo é o mesmo que adquiriu o Paris Saint-Germain, e é ligado ao governo do Qatar.

Vale lembrar que o país do Oriente Médio, no ano passado, sediou a Copa do Mundo da Fifa, de 2022. E agora estaria cogitando investir no mercado do esporte estadunidense, o que seria a primeira vez na NBA, por exemplo.

NBA deu sinal verde para os investimentos na liga

Em novembro do ano passado, o porta-voz da NBA, Mike Bass, afirmou que o Conselho de Governadores da liga decidiu pela permissão de “investimentos passivos, não controladores e minoritários em times da NBA por investidores institucionais, incluindo doações universitárias, fundos de pensão nacionais e estrangeiros e fundos soberanos, sujeitos a um conjunto de diretrizes políticas adotadas na época”. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale destacar que todos os investimentos feito na NBA são passados, primeiramente, pelo Conselho da liga, e somente depois de revisados e aprovados que entram em vigor.

“O Conselho da NBA está atualmente analisando um potencial investimento da QIA na Monumental Sports & Entertainment, empresa controladora do Washington Wizards, entre outras propriedades esportivas”, disse Bass. “De acordo com a política, se aprovada, a QIA teria um investimento passivo e minoritário na equipe, sem envolvimento em suas operações ou tomada de decisões”, concluiu.