Dono do Utah Jazz tem um plano e agora quer outro time dos Estados Unidos

Ryan Smith, dono do Utah Jazz, tem interesse em expandir seus negócios para além da franquia da NBA. O homem de negócios agora quer trazer uma equipe de NHL para Salt Lake City. A informação é do portal “The Athletic”.

O empresário de 45 anos é um fã do esporte e desde novo práticava o hóquei em patins. Era o seu principal passatempo quando trabalhava para uma startup, em Utah.

“Os senhores mais velhos da empresa alugavam uma pista de patins porque não havia gelo. E jogavámos hoquei em patins”, conta Smith ao “The Athletic”.

O proprietário do Jazz afirmou que a cidade e o hóquei sempre estiveram ligados, mas nunca houve uma equipe a nível da NHL, que é a principal liga do mundo. Apesar disso, Smith quer unir os seus dois projetos. Ele, inclusive, fez uma pesquisa online para os fãs enviarem sugestões de nomes para o novo time.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“O hóquei sempre foi enorme aqui. Ele simplesmente não foi elevado ao nível da NHL”, acrescentou.

E o que Smith diz não é mentira. A cidade possuí o Utah Grizzlies, que disputa a ECHL, uma espécie de liga secundária. Os boatos da vinda de uma franquia da NHL para Salt Lake, no entanto, não incomodam o CEO da equipe, Kevin Bruder.

“É ótimo para o hóquei em Utah, ponto final. Achamos que há espaço para nós, independentemente disso. Teríamos que fazer algumas modificações porque não seremos mais o único jogo de hóquei na cidade”, disse.

Por fim, o executivo espera que os fãs não abandonem o Grizzlies quando a NHL chegar a Salt Lake.