Donovan Mitchell de malas prontas para deixar o Cleveland Cavaliers

Ao que tudo indica, Donovan Mitchell pode estar de saída do Cleveland Cavaliers em breve. O ala-armador está indo para o penúltimo ano de contrato com a franquia do Leste e não estaria inclinado a aceitar uma renovação. As informações são de Brian Windhorst, jornalista da ESPN especializado na NBA. Ele afirmou que não vê o jogador aceitando uma extensão contratual com a equipe.

“Não espere que ele assine uma extensão nesta offseasonNão que a equipe deva se preocupar com a situação. Pelo menos em um primeiro momento. É mais uma forma de aguardar mesmo. Faz muito mais sentido financeiramente que a renovação venha após 2023/24″, afirmou Windhorst.

Donovan Mitchell, jogador do Cleveland Cavaliers
Donovan Mitchell, jogador do Cleveland Cavaliers

A recusa da extensão não significaria de fato que Mitchell estaria deixando a equipe. O que ele procuraria era um acordo mais lucrativo, algo que só poderia acontecer na Temporada 2024/2025 da NBA, quando ele se tornará elegível para uma extensão de três anos, fazendo com que o contrato fosse bem mais lucrativo do que o atual.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mas o cenário pode se complicar para os Cavs caso o atleta não aceite a proposta de extensão de contrato em 2024, o que faria de Mitchell um agente livre irrestrito em 2025. Dessa forma, a franquia que abriu mão de Lauri Markkanen, Collin Sexton e Ochai Agbaji, além de três escolhas de primeira rodada e duas trocas de posição no Draft por Mitchell, poderia perdê-lo de graça.

Carreira de Donovan Mitchell

Aos 27 anos, Mitchell ingressou na NBA no Utah Jazz em 2017 e fez quase toda sua carreira por lá. O ala-armador teve bons desempenhos pela equipe e permaneceu por lá por cinco temporadas, até ingressar nos Cavaliers no ano passado.

Ele chegou em uma negociação que enviou vários jogadores para o Jazz e foi uma peça importante no Cavaliers na temporada. Em 68 partidas, foram médias de 28.3 pontos por partida, 4.3 rebotes e 4.4 assistências.