Dorival Júnior sugere aplicar regra do basquete no futebol

Apesar de ter vencido a LDU por 1 a 0, no Morumbi, o São Paulo acabou eliminado da Copa Sul-Americana nos pênaltis. Revoltado com toda a cera feita pelos equatorianos durante a partida, o técnico Dorival Júnior fez uma sugestão inusitada durante a entrevista coletiva.

O comandante tricolor afirmou que este tipo de comportamento antidesportivo devia ser combatido com a aplicação de uma regra do basquete no futebol.

“Eu gostaria que minha opinião não fosse levada em consideração pelo jogo de hoje. No meu modesto entendimento, o futebol tinha que ter o que tem no basquete: x tempo de bola rolando. Deveria ser cronometrado o tempo. Evitaríamos toda e qualquer situação que existe. Primeiro: excessiva perda de tempo com jogadores simulando. Isso não especificamente sobre a partida de hoje. É um absurdo o que acontece num campeonato como é o Brasileirão. Nós deveríamos dar um exemplo claro e real pedindo mudanças em tudo isso pois é uma questão de comportamento”, disse Dorival.

O técnico fez questão de afirmar que este tipo de conduta acaba atrapalhando o andamento do espetáculo e manchando a imagem do futebol. Revoltado, Dorival ainda deixou clara a insatisfação da arbitragem que, segundo ele, acaba contribuindo para que isso aconteça.

“Quem são os culpados? Ninguém. Nós temos que estabelecer que pararíamos com isso a partir de hoje porque é inadmissível a gente ter um espetáculo e boa parte dele ser consumido com momentos desnecessários em que os jogadores param e a arbitragem contemporiza e todos nós participamos disso, denegrindo a imagem do futebol. Isso já não acontece na Europa há muito tempo. É uma situação que deixa o futebol sul-americano muito feio, sem dúvidas.’, esbravejou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Nós precisaríamos de uma ação muito rápida e poderíamos começar com uma ação local, nossas – dentro das Federações e da CBF. Estivemos na segunda-feira na CBF e tive a oportunidade de falar com Rodrigo (assessor) sobre essa situação. Falei que se não pusermos o dedo e não melhorarmos tudo isso nós vamos continuar vendo isso. Infelizmente, a arbitragem contribui para que tudo isso aconteça”, completou o técnico do Tricolor.

Com a eliminação na Sul-Americana, o São Paulo retoma o foco no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (3), a equipe irá encarar o Coritiba, às 20h30, no Morumbi. Sem vencer há cinco jogos na competição, o Tricolor precisa de um resultado positivo para voltar a sonhar com uma vaga na Libertadores de 2024.

Melhores momentos de São Paulo x LDU