Draymond Green está fora do Warriors

O Golden State Warriors estará em quadra na Abertura da NBA, durante o dia 24 de Outubro, para receber uma das franquias mais promissoras da temporada: o Phoenix Suns. O novo Big 3, com Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal é um dos mais poderosos no papel. Só depende do desempenho na realidade mesmo.

No lado da Califórnia, o treinador Steve Kerr tem uma péssima notícia. O ala-pivô Draymond Green, uma das principais peças no esquema do Golden State Warriors, tende a perder o início da NBA. O jogador sofreu uma lesão no pé enquanto participava de um jogo entre amigos e a tendência é de um afastamento das quadras em torno de seis semanas.

Apesar de não ser o mais técnico do elenco, Draymond Green traz uma intensidade na quadra que nenhum outro é capaz e, por isso, o Golden State Warriors sente bastante a ausência. O ala-pivô, na última temporada, acumulou médias de 8.5 pontos, 7.2 rebotes, 6.8 assistências e um roubo de bola em 73 partidas disputadas. Entre as alternativas, Steve Kerr tem Rudy Gay e Jonathan Kuminga.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Afastado!

Um dos adversários do Golden State Warriors ao longo da temporada é o Charlotte Hornets, que acabou de afastar uma das jovens promessas do elenco por conta de comentários polêmicos na pré temporada: Kai Jones. Aos 23 anos, o ala-pivô não estará nos treinos iniciais às vésperas da NBA.

Os episódios que mais repercutiram foram uma crítica aos próprios companheiros de Hornets, Brando Miller e Lamelo Ball, seguido de comparações do Kai Jones com LeBron James e Shaquille O’Neal. O derradeiro aconteceu com um torcedor rival. A pessoa divulgou uma troca de mensagens com o atleta profissional em relação a um possível desafio de X1, quando a franquia de Charlotte estivesse em Milwaukee.