Draymond Green firma um “compromisso” para o retorno na NBA

Draymond Green, ala-pivô do Golden State Warriors, foi autorizado pela NBA a voltar aos treinamentos com os seus companheiros da equipe californiana nesta terça-feira, 9 de janeiro. O astro havia sido suspenso pela Liga por conta de algumas atitudes violentas tomadas em quadra, mas agora está disposto a provar pra todos que mudou de vez e que episódios assim não voltarão a acontecer.

Para quem não se lembra, ele havia sido expulso no jogo contra o Phoenix Suns em dezembro do ano passado, por atingir o pivô Jusuf Nurkic com um soco. A Liga o deixou suspenso por tempo indeterminado e ele deixou de defender os Warriors em 12 partidas. O experiente atleta de 33 anos deu uma entrevista depois dos treinamentos e garantiu que vai mudar sua postura em quadra.

“Mau comportamento não foi algo que me trouxe até aqui [na carreira], mas quando olho para trás para as situações, penso ‘Você pode remover o mau comportamento?’ Tenho muita confiança que posso remover o mau comportamento e se eu o remover, ninguém estará preocupado em como jogarei. Ninguém está preocupado como eu rendo em um jogo de basquete, mas sim sobre o mau comportamento. Então esse é meu foco”, afirmou Green.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

De uma quase aposentadoria a vários conselhos: o que Green viveu nesses dias de suspensão?

Depois de anunciada a suspensão do jogador, a NBA comunicou que Green deveria passar por algumas etapas antes de poder voltar novamente às quadras. No entanto, ele havia conversado com o homem forte da Liga, Adam Silver, afirmando que estava pensando em se aposentar, por estar com vergonha das últimas coisas que fez em quadra.

O comissário da NBA revelou que conversou com o ala-pivô e o convenceu a mudar de ideia. Durante o período, Green passou por um processo de aconselhamento de quase um mês, onde aprendeu sobre várias técnicas de controle emocional. Ele também ressaltou que a sua equipe sentiu muito a sua ausência e que ele precisa voltar mais rápido do que nunca ao time titular.

De fato, os Warriors não vivem boa fase na Temporada 2023/2024. A franquia ocupa apenas a 12° colocação na Conferência Oeste, com uma campanha 17-19 e viu rivais como Utah Jazz e Los Angeles Lakers reagirem. Sem Green, a campanha da equipe foi 7-6, mas é fato que os Warriors não estão jogando tudo o que sabem.