Draymond Green foi preso nos Estados Unidos

Draymond Green é um dos maiores nomes da atual geração de atletas de basquete dos Estados Unidos. Destaque do Golden State Warriors, ao lado de Stephen Curry e Klay Thompson, Green já conquistou quatro títulos da NBA com a franquia e fez parte do “Dream Team”, elenco dos Estados Unidos que fez história ao conquistar a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Mas você sabia que Green já foi preso?

Jordan Poole, Draymond Green e Stephen Curry
Jordan Poole, Draymond Green e Stephen Curry

E a prisão de Green aconteceu pouco menos de um mês antes do início dos Jogos Olímpicos de 2016. Green correu o risco de perder os jogos por supostamente ter agredido alguém no seu estado natal, Michigan.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar da acusação, ele foi solto na mesma semana, na noite de um domingo. Green respondeu as acusações no dia 20 de julho em East Lansing e não voltou a ser preso. Com isso, o atleta do Golden State Warrios pôde viajar para o Brasil, disputar os Jogos Olímpicos e ganhar a sua medalha de ouro. Vale lembrar que Green é um nome polêmico, tendo em vista que na última temporada, ele se envolveu em uma confusão com Jordan Poole, seu então companheiro de equipe.

Carreira de Draymond Green

Com 33 anos, ele é um dos nomes mais experientes da equipe de São Francisco, ao lado de Stephen Curry e agora Chris Paul. Ele foi apenas o 35° escolhido na segunda rodada de Draft pelos Warriors e além de ser quatro vezes campeão da NBA pela franquia, foi selecionado para o Jogo das Estrelas em quatro ocasiões e eleito o defensor do ano em 2017.

Ele possui habilidades defensivas suficientes para bloquear os jogadores das cinco posições. Ele é um dos pilares do time e auxiliou bastante Curry e Klay Thompson nas conquistas da equipe.

Em toda a carreira, Green já atuou em mais de 750 jogos na temporada regular. Ao todo, ele possui médias de 8,7 pontos por partida, 7,0 em rebotes e 5,6 em assistências.