Draymond Green não se cala após se recusar a renovar com o Warriors
O Golden State Warriors tem como prioridade a renovação de Draymond Green, visando a temporada 2023-24. Mas informações da última segunda-feira (19) acerca da NBA relataram que o jogador rejeitou uma oferta de renovação com a organização, por 4 anos. Porém, os jornalistas norte-americanos Adrian Wojnarowski e Marc Spears creem que Green estenderá seu vínculo com os Warriors.
Spears revelou conversa que teve com Green ao fim da temporada da NBA, e que o jogador disse ter o desejo de permanecer nos Warriors.
“Falei com ele depois do último jogo”, disse Spears no NBA Today. “Ele disse: ‘Estou aqui há 11 anos, você não muda isso. Os caras com quem comecei ainda estão aqui. Claro, eu adoraria estar aqui, mas entendo que isso é um negócio.”
“Os planos do Golden State Warriors eram a renovação de Draymond Green por R$ 131,4 milhões, em um contrato válido por 4 anos, mas o atleta acabou por recusar a proposta da organização, de acordo com o jornalista Shams Charania.
GM do Golden State Warriors, Mike Dunleavy Jr pontua que a renovação de Draymond Green, após o jogador recusar a sua extensão de contrato com a organização, é uma prioridade.
“Nós realmente queremos Draymond de volta”, disse Dunleavy. “Para ganhar ao mais alto nível, sentimos que temos que tê-lo. Além disso, muito poderia ser feito de todos os desafios, mas estamos prontos.”
Números de Draymond Green nos Warriors
Aos 32 anos de idade, Green teve médias de 8,5 pontos, 7,2 rebotes e 6,9 assistências em 73 jogos na temporada 2022-23, seu melhor desempenho em pontuação desde a campanha de 2017-18.