Draymond Green pega todo mundo de surpresa com decisão sobre a aposentadoria

Um dos principais nomes da história do Golden State Warriors, o ala-pivô Draymond Green parece estar dando a volta por cima na atual temporada da NBA depois de alguns episódios de indisciplina. O astro perdeu várias partidas por conta de suspensões que pegou por ter dado um soco em Jusuf Nurkic, do Phoenix Suns e pela gravata aplicada em Rudy Gobert, do Minnesota Timberwolves.

No entanto, Green parece ter aprendido com os erros e encontra-se mais calmo nas partidas com os Warriors. E ele tratou de um outro assunto em sua carreira com o lendário ex-jogador Paul Pierce, que foi campeão e MVP das Finais da Temporada 2007/2008 com a camisa do Boston Celtics: a aposentadoria.

O astro demonstrou estar feliz em quadra, mas afirmou que não se vê mais jogando por muito tempo. Aos 34 anos, o ala-pivô disse que pretende jogar “por mais dois ou três anos” e que não fará uma turnê de despedida, nem anunciar com antecedência a data em que vai pendurar os tênis. “Não posso porque alguém vai fazer o que eu falei pra você e aí estou f*****”, afirmou Green aos risos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Green seria aclamado pelos torcedores dos Warriors em uma possível turnê de despedida

Apesar de não se mostrar interessado em uma, a verdade é que Draymond Green iria ser bastante celebrado caso optasse por sair numa turnê de despedida das quadras da NBA. Afinal, ele é tetracampeão com a camisa dos Warriors e um dos pilares da equipe, ao lado de Stephen Curry e Klay Thompson.

Green é um dos melhores jogadores defensivos da atualidade. Não a toa, ele foi selecionado oito vezes para o NBA All-Defensive, além de ter sido o Jogador Defensivo do Ano na Temporada 2016/2017. O astro já esteve em quadra com os Warriors em 795 partidas da Temporada Regular desde a sua estreia em 2012, e acumula médias de 8.7 pontos, 7.0 rebotes e 5.8 assistências.