Draymond Green pode ser tirado do Golden State Warriors após nova punição?

O Golden State Warriors vai precisar se virar novamente sem Draymond Green nesta temporada. Isso porque o ala-pivô foi novamente suspenso pela NBA, desta vez por aplicar um soco em Jusuf Nurkic na derrota dos Warriors contra o Phoenix Suns na última terça-feira (12). A Liga puniu Green por tempo indeterminado, ou seja, ainda não se sabe de quantos jogos ele ficará de fora.

Draymond Green, do Golden State Warriors
Draymond Green, do Golden State Warriors

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia do Oeste está estudando aplicar uma ação disciplinar para o jogador, tendo em vista que ele está em sua terceira expulsão apenas nesta temporada, o que é um recorde se levarmos em conta que na última, ele foi expulso também três vezes, mas Green alcançou esse número em menos da metade da temporada corrida.

“Draymond Green, o GM do Warriors, Mike Dunleavy Jr., e o agente de Green, Rich Paul, da Klutch Sports, devem se reunir na quinta-feira para começar a discutir um caminho de aconselhamento e ajuda para Green seguir em frente, disseram fontes.”, afirmou o jornalista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Acontece que muita gente agora está se perguntando se a franquia realmente deveria insistir no atleta ou simplesmente agradecer por todos os serviços prestados por ele – afinal, o ala-pivô ajudou na conquista de quatro títulos da franquia – e mandá-lo para um outro lugar.

Alguma equipe teria interesse em Draymond Green?

Ele pode até ser briguento e não ter uma das melhores famas no quesito comportamento, mas não deixa de ser um jogador fundamental. Provavelmente, ele será um Hall da Fama, mas ainda precisa melhorar na questão comportamental, pois não é normal um cara em questão de um mês ser suspenso por aplicar uma gravata em Rudy Gobert e depois socar Nurkic.

O ala-pivô pode até cavar o interesse de alguma franquia, mas contratá-lo não é uma missão das mais fáceis. Ele tem um contrato vigente de três anos no valor de US$ 77,7 milhões e ainda conta com uma opção de jogador no último ano de tal contrato. Seria algo a ser bem pensado pelas franquias, para ver se a negociação realmente valeria a pena.