Draymond Green resolve abrir a boca e coloca mais uma polêmica na conta

Enquanto cumpre a suspensão de cinco jogos por ter enforcado Rudy Gobert, o ala-pivô Draymond Green segue colecionando polêmicas. Na noite da última quarta-feira (22), o veterano utilizou sua conta no X (antigo Twitter) para fazer uma crítica aos analistas da NBA.

Insatisfeito com a pouca repercussão da temporada que o calouro Ausar Thompson do Detroit Pistons vem fazendo, Green detonou a mídia esportiva norte-americana e afirmou que os jogadores especialistas em defesa devem ser mais valorizados.

“Ausar Thompson, com média de 10 rebotes e quase 2 bloqueios por jogo, não está sendo falado o suficiente. Isso é selvagem! Deixe-me adivinhar… não são pontos, então não importa?”, reclamou o camisa 23 do Golden State Warriors.

De fato, a temporada de Thompson é histórica. Apesar da sequência negativa do Detroit Pistons – venceu apenas dois jogos em 12 disputados – o jovem vem apresentando um desempenho bastante fora da curva, especialmente na fase defensiva do jogo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Com média de 10,1 rebotes por jogo, Thompson é o único não-pivô a conseguir a marca em toda a liga. Além disso, o calouro tem média de 1,7 bloqueio por jogo, mesmo sendo 10 centímetros mais baixo que os jogadores que estão em sua frente no quesito. Por fim, ele lidera a NBA recuperando 1,6 bolas perdidas por jogo.

Nesta quarta-feira (22), a NBA anunciou a nova atualização da corrida para o prêmio de Calouro do Ano. Presente na lista, o jovem atleta do Pistons aparece na terceira colocação, atrás de Victor Wembanyama, do San Antonio Spurs e Chet Holmgren, do Oklahoma City Thunder.

Veja alguns lances de Ausar Thompson, elogiado por Draymond Green