Dream Team dos Estados Unidos ganha mais um reforço sensacional

Depois de nomes como LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant e Kawhi Leonard expressarem o desejo de participarem dos Jogos Olímpicos de 2023, em Paris com a seleção norte-americana de basquete, mais uma grande estrela da NBA deixou claro que pretende reforçar a equipe.

Selecionado para o All-Star Game e para o segundo time ideal de defesa da temporada passada, o pivô Bam Adebayo, do Miami Heat afirmou que planeja participar das Olimpíadas no próximo ano.

Segundo Malika Andrews, da ESPN norte-americana, o jogador de 26 anos está bastante animado para atuar ao lado das grandes estrelas de seu país. Vale destacar que o camisa 13 esteve presente na última edição da competição e conquistou a medalha de ouro para os Estados Unidos.

Após a decepção na última Copa do Mundo, quando a equipe foi eliminada para a Sérvia, na semifinal, os grandes astros da NBA manifestaram interesse em participar das próximas Olímpiadas. Desta maneira, o elenco norte-americano para a competição deve ser bastante diferente em relação ao que protagonizou a campanha vexatória no último mês de setembro.

Além dos EUA, França, Alemanha, Sérvia, Canadá, Austrália, Japão e Sudão do Sul já estão classificados para a competição. As quatro vagas restantes serão preenchidas pelos campeões de cada um dos quatro Pré-Olímpicos, que serão disputados em 2024.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Stephen Curry também falou sobre a seleção dos Estados Unidos

Um dos principais nomes da NBA na atualidade, o armador Stephen Curry, do Golden State Warriors, confirmou que pretende disputar as Olimpíadas de 2024, em Paris, com a seleção norte-americana de basquete.

Seguindo a linha de nomes de peso como LeBron James, Kevin Durant e Anthony Davis, o camisa 30 deve fazer parte do elenco estrelado dos Estados Unidos para os próximos jogos. Durante entrevista coletiva, na última segunda-feira (2), o craque abriu o jogo sobre o desejo de conquistar sua primeira medalha olímpica.

“Eu quero estar jogando. É a única coisa que ainda não fiz… Definitivamente quero estar lá. Eu definitivamente quero estar no time”, afirmou o Curry.

Apesar de ter conquistado dois mundiais com a seleção norte-americana (2010 e 2014), Curry nunca disputou uma edição dos Jogos Olímpicos. Após a decepção na última Copa do Mundo, quando a equipe foi eliminada para a Sérvia, na semifinal, os grandes astros da NBA manifestaram interesse em participar das próximas Olímpiadas.